-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
BitCliq nos Açores para participar em conferência sobre pesca de atum com salto e vara
A BitCliq está hoje e amanhã, 16 e 17 de outubro, na ilha do Faial, Açores, para participar na Conferência Internacional de Pescarias de Atum com Salto e Vara.
A startup responsável pela criação da tecnologia “Big Eye Smart Fishing” – plataforma digital de gestão de frotas de pesca que representa a introdução das novas tecnologias na indústria marítima tradicional e se assume como revolucionária, na medida em que acrescenta transparência na cadeia de valor (blockchain) – marca presença no evento a convite da Fundação Internacional de Salto e Vara (IPNLF), que tem a sua cargo a organização da iniciativa em parceria com a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia do Governo dos Açores.
O certame, que tem lugar na cidade da Horta, reúne os líderes mundiais e todos os stakeholders da área da pesca com recurso a salto e vara e linha de mão para partilhar as melhores práticas e discutir soluções desta técnica artesanal e ecológica também utilizada nos Açores para a captura de atum. Este será o primeiro encontro mundial entre todos os intervenientes deste setor de atividade, nomeadamente pescadores, comerciantes, governantes, investigadores e ONGs.
A Bitcliq é uma empresa portuguesa de software que aposta no desenvolvimento ágil de soluções e sistemas de informação inteligentes. Sediada na cidade das Caldas da Rainha, nasceu em 2013 pela mão de Pedro Araújo Manuel. Empresa vencedora do concurso Elevator Pitch 2016 na categoria de projetos consolidados, atribuído pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, é também finalista do prémio FLAD/EY 2017. Atualmente, encontra-se igualmente na reta final da competição de empreendedorismo FISH 2.0, que a conduzirá até à Universidade de Stanford, Califórnia, já em Novembro.
Fonte: Rádio Atlântida