-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Empresa internacional na área dos drones vai investir nos Açores, afirma Brito e Abreu
O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje, em Nova Iorque, que “há mais uma empresa de drones a mostrar interesse em investir nos Açores”, acrescentando que “é a prova de que o Governo dos Açores tem conseguido atrair para a Região empresas de tecnologias ligadas à fiscalização das pescas e à monitorização do ambiente marinho”.
Fausto Brito e Abreu falava à margem de uma visita às instalações da DroneUSA, onde reuniu com a administração com o objetivo de promover o seu envolvimento no futuro Azores International Research Center.
Neste encontro foram finalizados os planos para a assinatura de um protocolo com a DroneUSA para que esta empresa norte-americana utilize a zona de teste de drones criada recentemente em Santa Maria, numa cerimónia a realizar nesta ilha durante o mês de setembro.
“Depois da Omnidea e da Tekever, a DroneUSA é a terceira empresa desta área a demonstrar interesse em investir nos Açores”, frisou o Secretário Regional, para quem os drones terão uma “importância crescente” nas atividades de fiscalização e vigilância da Zona Económica Exclusiva dos Açores.
Fonte: GaCS