-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Marinha promete mais fiscalização
A Marinha Portuguesa nos Açores dispõe de uma nova embarcação em Santa Maria que vai permitir intensificar as ações de fiscalização naquela zona.
Segundo o comandante do Porto de Ponta Delgada, João Gonçalves, o barco vai não só possibilitar uma maior proteção à Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas, onde foram recentemente detetadas embarcações de pesca, como apoiar as missões de salvamento.
Fonte: RTP Açores
4 Comentários neste artigo
Xaréu
Mais um brinquedo caro que vai sair daquele porto pra fiscalizar (caça à multa, é a forma de pagar o combustível) os barquinhos do mesmo porto ? È mesmo preciso? E a Fragata pra que é que serve? Pra chatear os barcos de pesca local em vez de estar no alto mar atrás dos reais predadores? Deixem-nos TRABALHAR!!!
Hildeberto
Sr. antão eles que vam fiscalizar os da lotaçor que é so fazer coisas do outro mundo, agora mandaram um dos Diretores da Espada pescas para a Rua e vão colocar afrente a filha de um dos amigos do Pãodelona iste esta a ficar lindo e quem selixa somos nos os pequenos.
Antão
Evidentemente !É preciso fiscalizar, fiscalizar e fiscalizar!!!Como é que se iria justificar a exis tencia de tanto policia maritimo nestas ilhas?Quanto custará quilo de lapas ao erário público com tanta gnr por cima dessas rochas atrás das pessoas que apanham uns quilos de lapas, muitas delas,para matar a fome pois não têm emprego nem trabalho? Não será por terem efetivos a mais e tentarem justificar os mesmos com tanta passeata de gipe para trás e para diante todo Santo diaa fim de apresentar folha de serviço?Será que as lapas são tão valiosas e valor económico,que justifiquem tanto zelo fiscalizador?Num país que está de PANTANAS não seria uma boa altura para reduzir drásticamente de efetivos que só servem para manter e alargar quadros superiores, tais como almirantes , generais e oficiais superores (dizem as más linguas que Portugal tem mais almirantes e generais, no ativo,do que os Estados Unidos)?Não será tempo de deixar de incomodar quem trabalha e produz?
PEREIRA
MAIS FISCALIZAÇÃO……..MUITO BEM….MARINHA , GNR, ASAE, ….INSPECTORES DAS PESCAS, VETERINÁRIOS, MEXERIQUEIROS,……PORQUE NÃO VÃO FISCALIZAR OS DROGADOS QUE ESTÃO NO CENTRO DE SAÚDE A AVIAR RECEITAS PARA DEPOIS IREM VENDER OS COMPRIMIDOZINHOS, PARA A SEGUIR IR À ASSISTÊNCIA SOCIAL REQUERER + 50 OU 100 EUROS(DADOS EM DINHEIRO) E POR FIM PASSAR PELA CAIXA DE CORREIO A VER SE JÁ CHEGOU O CHEQUE DO RENDIMENTO MINIMO?………HAJA PACIÊNCIA, VÃO FISCALIZAR MAS É A P Q OS P………..