-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 10 horas atrás
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 11 horas atrás
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
-
Secretário Regional do Mar e das Pescas garante grua de dez toneladas para o Porto do Topo de São Jorge - 15 Janeiro, 2021
-
IL/Açores questiona executivo sobre rebocadores do porto de Ponta Delgada - 14 Janeiro, 2021
-
Capitão do Porto da Horta apresenta cumprimentos de despedida em São Roque do Pico - 13 Janeiro, 2021
-
PCP/Açores exige que Fundo Pesca seja um verdadeiro apoio aos pescadores açorianos - 13 Janeiro, 2021
-
Corveta António Enes transporta material para o Farol da Ponta da Barca - 12 Janeiro, 2021
-
Assembleia da República altera bases da política do espaço marítimo e integra ações das ilhas - 12 Janeiro, 2021
Núcleo de Pescas da Praia da Vitória tem uma nova grua
O Núcleo de Pescas do Porto da Praia da Vitória, na ilha Terceira, tem a partir de hoje em funcionamento uma grua para alagem e varagem de embarcações com capacidade para cinco toneladas.
O novo equipamento, cofinanciado pelo PROPESCAS, representa um investimento de 75 mil euros e tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e de segurança dos profissionais da pesca que operam naquele porto.
Para além de assegurar uma maior autonomia aos profissionais da pesca terceirenses, esta grua visa garantir uma melhoria nos serviços de apoio a toda a comunidade marítima da Praia da Vitória, nomeadamente a embarcações que, em caso de avaria, necessitem de utilizar este equipamento com celeridade.
A manutenção da rede de portos, de infraestruturas e equipamentos é uma das medidas do documento estratégico “Melhor Pesca, Mais Rendimento”, apresentado pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, em abril de 2015, ao Conselho Regional das Pescas.
Nesse sentido, o investimento em infraestruturas portuárias e em equipamentos de apoio à pesca por parte do Governo Regional tem como objetivo aumentar a segurança dos pescadores açorianos, contribuindo para o aumento da sua produtividade e, consequentemente, dos seus rendimentos.
Fonte: GaCS