Social
Resgate de três tripulantes de veleiro que sofreu danos em colisão com baleia nos Açores

Resgate de três tripulantes de veleiro que sofreu danos em colisão com baleia nos Açores

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Força Aérea Portuguesa, coordenou durante o dia de ontem uma operação de resgate de três tripulantes de nacionalidade britânica, com idades compreendidas entre os 41 e os 61 anos, do veleiro “Destiny of Scarborough” com bandeira do Reino Unido que naufragou a cerca 356 milhas (662Km) a nordeste da Ilha Terceira, Açores, devido a danos causados pela colisão com uma baleia.

Para proceder ao resgate foi empenhada a corveta da Marinha Jacinto Cândido e as aeronaves C-295 da Base das Lajes e um P3-C da Base de Beja, para localizar e acompanhar as operações de salvamento. O salvamento viria, no entanto, a ser consumado cerca das 15h13 locais de ontem pelo navio mercante “Justice”, que foi também empenhado pela Marinha por ser o meio que mais perto se encontrava do veleiro a afundar.

O navio mercante rumou posteriormente para o porto de Avilês no norte de Espanha, com os três tripulantes, que não necessitaram de cuidados médicos.

Nesta operação de salvamento esteve envolvida a Marinha e a Força Aérea.

Fonte: Marinha Portuguesa

Deixe um Comentário