Social
Resultado da reunião APEDA – ASSOCIADOS (05/10/2012)

Resultado da reunião APEDA – ASSOCIADOS (05/10/2012)

Com o objetivo dos associados transmitirem livremente a sua opinião e trazerem para discussão assuntos que achassem pertinentes para um melhor desempenho das funções da APEDA, foi realizada uma reunião no passado dia 5 de Outubro.

Apesar da adesão não ter sido a esperada, pois só apareceram 7 dos quase 50 associados, foram debatidos temas pertinentes para a situação das pescas no Faial.

Assuntos como as medidas que deveriam ser tomadas para a melhoria das pescas nos Açores, a falta de poder das associações perante as decisões do Governo, algumas incongruências nas descargas em lota, algumas reivindicações que se devem manter para o porto de pescas da Horta (silo de gelo, postiços para água e luz, pórtico, dragagem do porto de pesca, etc..) e formas de comercialização e exportação do pescado por uma via mais direta para o armador, foram discutidos nesta reunião.

Ficou assente que reuniões com este intuito deveriam ser mais frequentes mas será necessário uma maior participação dos associados, para que a APEDA possa representar com alguma força este sector na ilha do Faial.

5 Comentários neste artigo

  1. blank

    Amigos na minha opinião julgo que se é bom para os pescadores faz-se não presisa perguntar porque todos sabemos que é urgente (silo de gelo, postiços para água e luz, pórtico, dragagem do porto de pesca, etc)Mãos a obra!!!

    Responder
  2. blank
    Ainda pasmado

    olha as ideias que algumas pessoas tem,a meu ver não são as associações que estão dezentreçadas mas sim, alguns pescadores,seja o que for,tem que se estar presente, nada vem ter as nossas mãos de mão beijada. os pescadores não colaborão e depois as associações, a vosso ver é que são culpadas,não acho justo pençarem assim amigos,um bom trabalho passem bem……

    Responder
  3. blank
    rato da doca

    Burro , quem pos o nome foste tu es mesmo burro ?

    Responder
  4. blank

    mais reuniãos para quê ? ja se fizeram tantas e não deu em nada, a associação está completamente e cada vez mais desemportada com as coisas, com os assuntos com nada.A associação ultimamente tem sido só para alguns por isso que vaiam esses.(eles)

    Responder
  5. blank
    Pescador Preocupado

    com 50 associados so apareceram 7! depois dizem-se preocupados com a situaçao das pescas, e de lamentar como iniciativas destas tenham tao pouco enteresse pelas pessoas da pesca. mas como digo depois do mal estar feito venhem todos dizer que nao deveria ser assim ou assdo,cuzido ou frito. depois aparecem os pescadosres revoltados uns com os outros e sera sem razao? julgo que nao e por estas e por outras que nesta profissao nao ha colegas nem parceiros, somos todos uns merdosos sem duvida alguma.

    Responder

Deixe um Comentário