-
Apanha de lapas no Espírito Santo - 27 Maio, 2023
-
Encerramento de pescaria - 19 Maio, 2023
-
Fecho da quota do atum Rabilho - 12 Maio, 2023
-
Instalação de equipamentos de monitorização contínua - 12 Maio, 2023
-
Comunicado de esclarecimento da JB Electrónica - 21 Outubro, 2022
-
Governo dos Açores recebeu relatório COOL Açores, com propostas para oceano limpo e saudável - 23 Maio, 2022
-
Avião cargueiro - 13 Maio, 2022
-
Açores com avião cargueiro no fim do verão - 13 Maio, 2022
-
Tecnovia avança para a exploração da Naval Canal na ilha do Pico (vídeo) - 3 Maio, 2022
-
‘Roadshow’ do programa “Oceano, educar para uma Geração Azul’ a partir hoje em quatro ilhas dos Açores - 3 Maio, 2022

Semana do Mar 2022 na Ilha do Faial
O Presidente da Câmara da Horta anunciou no passado dia 18 a realização da edição de 2022 da Semana do Mar, evento que foi cancelado nos últimos dois anos em virtude da pandemia da Covid-19. A confirmação da maior festa concelhia foi feita por Carlos Ferreira na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde o Município marca presença com um stand no espaço reservado aos 19 municípios dos Açores.
A Semana do Mar decorrerá de 5 a 14 de agosto e tem como uma das principais novidades a sua localização. Devido ao início das obras do troço central da Frente Marítima da Cidade da Horta, a festa será decorrerá no Parque da Alagoa (Parque Vitorino Nemésio), Avenida Machado Serpa e espaço pertencente ao Fayal Sport Club.
“A evolução da situação pandémica e da abordagem governamental e das autoridades de saúde permite-nos encarar com esperança o próximo verão e organizar de forma confiante a maior festividade da ilha do Faial”, afirmou Carlos Ferreira. Para o Presidente da Autarquia, “há sempre imponderáveis que nenhum Governo ou Autarquia controlam, como se verifica neste momento com o terrível conflito na Ucrânia, mas em matéria de medidas sanitárias estamos num momento de retoma da atividade social e económica”.
“Ao fim de dois anos de pandemia, este é o momento de olhar também com muita atenção para a componente de saúde mental da nossa comunidade e de criar condições para que todas as pessoas, mas em especial as crianças e os idosos, possam retomar as brincadeiras, as manifestações de afeto e o convívio com os familiares e amigos, inclusive com aqueles que estão longe e privilegiam a Semana do Mar para visitar a ilha onde nasceram”, referiu o Presidente da Edilidade.
Fonte: CMH