-
Presidente do Triângulo dos Açores defende ligação marítima Velas – São Roque - 13 horas atrás
-
CDS-PP continua a defender rede de radares meteorológicos nos Açores - 13 horas atrás
-
Manuel São João diz que formação dos pescadores é fundamental para o setor - 13 horas atrás
-
Ilídia Quadrado solicita dados atualizados sobre os custos de ampliação do Aeroporto da Horta - 2 days atrás
-
PSD-A quer que a República comparticipe transporte marítimo de carga nos Açores - 2 days atrás
-
Navio holandês em perigo de se virar, parte da tripulação já evacuada - 7 Abril, 2021
-
ESFÉRICA - 7 Abril, 2021
-
Direcção do Ambiente está a proceder ao controlo de gaivotas de patas amarelas no Ilhéu de Vila Franca do Campo - 7 Abril, 2021
-
Governo dos Açores organiza Conferência da Macaronésia dedicada aos Transportes - 6 Abril, 2021
-
Primeiro ferryboat 100% elétrico português - 5 Abril, 2021
8 tripulantes do Chem Daisy impedidos de sair da ilha do Faial, sem dinheiro e sem mantimentos
Desde o dia 23 de maio que o navio Chem Daisy, de bandeira de Malta, está detido no Porto da Horta.
A bordo estão 8 tripulantes que há 3 meses que não recebem ordenado, que os serviços de emigração não deixam sair da ilha e que estão a ficar sem provisões.
Huseyin Emekli falou ao Tribuna das Ilhas das condições em que estes 8 tripulantes turcos vivem, sobretudo depois do capitão do navio se ter ido embora.
Há cinco anos que este navio trabalha no mar dos Açores para a Transinsular no transporte de combustível interilhas. A bordo estão várias toneladas de combustível que deveria ter sido descarregado na ilha das Flores mas que, numa tentativa de reivindicação dos salários em atraso, os marinheiros se recusam a descarregar enquanto não houver novidades sobre os pagamentos.
O navio foi detido porque ter um motor avariado, conforme nos explicou o Capitão do Porto da Horta, Diogo Vieira Branco.
PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA: TRIBUNA DAS ILHAS DE SEXTA FEIRA.
Foto: Tribuna das Ilhas
Fonte: Tribuna das Ilhas