Social
Adidas: já foram vendidos mais de um milhão de ténis feitos com plástico dos oceanos

Adidas: já foram vendidos mais de um milhão de ténis feitos com plástico dos oceanos

Mais de um milhão de unidades dos ténis feitos com plástico dos oceanos já foram vendidas: é esta a incrível meta alcançada recentemente pela Adidas. Os modelos que fazem uso dos plásticos que outrora boiavam nos nossos oceanos são um sucesso de vendas, numa clara aposta ganha por parte da gigante de artigos de desporto.

Foi apenas em 2017 que o modelo Ultraboost – disponíveis em três versões- chegou ao mercado. Criado em parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans, cada par reutiliza o equivalente a 11 garrafas de plástico. Ora multiplicando este valor pelo número de ténis vendidos dá nada mais nada menos que 11 milhões de garrafas retiradas dos nossos oceanos!

“Em áreas remotas, estabelecemos sistemas para interceptar o desperdício de plástico antes que chegue aos aterros sanitários, queimados, enterrados ou lançados em rios ou oceanos. Não olhamos para a reciclagem como a solução definitiva para a poluição feita pelos plásticos, mas sim uma forma de voltar a usar o plástico que já foi produzindo, diminuindo-se assim a necessidade de novo plástico “virgem”, pode ler-se no site desta da Parley for the Oceans.

Aqui pode ver o vídeo que conta como todo o processo se desenrola, da ameaça até ao momento em que o plástico se transforma em matéria-prima para estes ténis.

Foto: adidas

Fonte: Green Savers

Deixe um Comentário