Social
Armador estoniano com toda a frota no registo de navios da Madeira até ao fim do ano

Armador estoniano com toda a frota no registo de navios da Madeira até ao fim do ano

Até ao final do ano, o armador estoniano AMISCO deverá ter a sua frota de seis porta-contentores e cargueiros multiusos registada no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR) e a médio prazo espera instalar toda a sua operação na Região Autónoma da Madeira.

A AMISCO registou os dois primeiros navios em 2015 e este ano registou outros dois, além de ter aberto uma empresa no Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), onde será feito, numa primeira fase, o crew management.

Para Alan Noor, managing diretor da AMISCO, “o MAR tornou-se atractivo e dinâmico, um verdadeiro concorrente aos maiores registos da União Europeia, graças à qualidade dos serviços prestados”. O mesmo responsável considera a Madeira pode tornar-se um maritime hub no Atlântico e recorda os exemplos de Malta e Chipre no Mediterrâneo.

Para a European International Shipowners Association of Portugal (EISAP), que representa os armadores internacionais com navios registados no MAR, incluindo a AMISCO, esta é uma boa notícia. De acordo com Roberto Lorenz-Meyer, presidente da associação, isto “é um exemplo da importância do MAR, não só para a angariação de receitas fiscais, mas também para potenciar a criação de um cluster marítimo na Madeira e em Portugal”.

Fonte: Jornal da Economia do Mar

Deixe um Comentário