Social
Atuneiros podem varar na Madalena do Pico pela rampa de emergência

Atuneiros podem varar na Madalena do Pico pela rampa de emergência

As embarcações que pretendam varar nos estaleiros da Madalena, na ilha do Pico, para manutenção e vistorias em seco, poderão realizar esta operação na zona da rampa de emergência durante o mês de fevereiro.

A informação foi transmitida pelo Diretor Regional das Pescas aos armadores dos atuneiros interessados em varar na Madalena durante uma reunião realizada na ilha do Pico.

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia tem desenvolvido todos os esforços de modo a que os armadores possam varar na Madalena, uma operação que neste momento não pode ser realizada dado que a rampa principal não apresenta as condições necessárias.

A rampa de emergência surge como alternativa para a varagem dos atuneiros após uma nova peritagem ter concluído que algumas lajetas da rampa principal foram levantadas, sendo, por isso, necessário proceder à sua reparação, trabalho que demorará algum tempo.

O Governo Regional irá reparar as lajetas da rampa principal dos estaleiros da Madalena para que seja possível a arriagem de um atuneiro, entretanto varado, e para que a rampa fique definitivamente operacional para futuras operações de varagem e arriagem de embarcações.

Fonte: GaCS

1 Comentário neste artigo

  1. blank
    jovem pescador

    Vergonho so…
    Ao ponto de degradaçao que deixaram chegar o estaleiro… paga se os olhos da cara para varar mos os nossos barcos e mantelos ali sem o minimo de condiçoes e sem segurança nenhuma… uma verdadeira vergonha publica!
    grande visturia que foi feita… ta tudo ok para vararem diz o senhor secretario… uma semana depois fica o milão a meio!
    Enfim… é o que temos temos de nos amanhar.

    Responder

Deixe um Comentário