-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 1 dia atrás
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 1 dia atrás
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 1 dia atrás
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 days atrás
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
São encontrados os pescadores do barco de pesca desaparecido há dois dias na Figueira
Os seis tripulantes da embarcação de pesca “Virgem do Sameiro”, que estava desaparecida desde terça-feira, foram resgatados com vida ao largo da Figueira da Foz, pelas autoridades envolvidas – Força Aérea e Marinha. Os homens estavam numa balsa salva-vidas a cerca de 12 milhas do cabo Mondego. A notícia foi recebida nas Caxinas, de onde são os pescadores, com enorme alegria.
Fonte: TVI
O último contacto com os elementos da embarcação tinha sido na passada terça-feira, quando se encontravam na zona da Figueira da Foz (a cerca de 15 milhas a oeste da costa). De então para cá, nenhum sinal tinha sido emitido.
As operações de busca foram suscitadas após um alerta emitido por uma associação que defende a segurança marítima dos pescadores. O barco de pesca tem 13 metros de comprimento. As autoridades não conseguiram determinar a sua posição e perdeu o contacto com os homens durante dois dias, segundo revela o comandante Santos Fernandes.
Segundo esclarece a agência Lusa, participaram nas missões de busca um navio-patrulha, um barco de alta velocidade e ainda um outro barco salva-vidas.
Fonte: PT Jornal
2 Comentários neste artigo
Açormar
Fico muito feliz, por estes homens terem regressado a casa e as suas familias em segurança. Acho que os homens do mar, que exercem tão dificil profissão devem ter em atenção cada mais a sua segurança. Existem hoje no mercado equipamentos muito importantes que facilitam a localizaçao das embarcações que possam sofrer acidentes.( ninguém deseja que estes acidentes aconteçam mas como diz o velho ditado, o seguro morreu de velho) Os AIS como diz o sr.”desnorte” as EPIRB Automaticas, tef Sat portatil, boas comunicaçoes VHF. Tenho a noção que são equipamentos caros, mas podem ser fundamentais em caso de sinistro. A Vida é muito mais importante do que os €. Deixo também uma palavra as nossas Associações que alertem os seus associados para esta situação.
desNORTE
E AIS…nada!?