Social
São encontrados os pescadores do barco de pesca desaparecido há dois dias na Figueira

São encontrados os pescadores do barco de pesca desaparecido há dois dias na Figueira

Os seis tripulantes da embarcação de pesca “Virgem do Sameiro”, que estava desaparecida desde terça-feira, foram resgatados com vida ao largo da Figueira da Foz, pelas autoridades envolvidas – Força Aérea e Marinha. Os homens estavam numa balsa salva-vidas a cerca de 12 milhas do cabo Mondego.  A notícia foi recebida nas Caxinas, de onde são os pescadores, com enorme alegria.

Fonte: TVI

O último contacto com os elementos da embarcação tinha sido na passada terça-feira, quando se encontravam na zona da Figueira da Foz (a cerca de 15 milhas a oeste da costa). De então para cá, nenhum sinal tinha sido emitido.

As operações de busca foram suscitadas após um alerta emitido por uma associação que defende a segurança marítima dos pescadores. O barco de pesca tem 13 metros de comprimento. As autoridades não conseguiram determinar a sua posição e perdeu o contacto com os homens durante dois dias, segundo revela o comandante Santos Fernandes.

Segundo esclarece a agência Lusa, participaram nas missões de busca um navio-patrulha, um barco de alta velocidade e ainda um outro barco salva-vidas. 

Fonte: PT Jornal

2 Comentários neste artigo

  1. blank
    Açormar

    Fico muito feliz, por estes homens terem regressado a casa e as suas familias em segurança. Acho que os homens do mar, que exercem tão dificil profissão devem ter em atenção cada mais a sua segurança. Existem hoje no mercado equipamentos muito importantes que facilitam a localizaçao das embarcações que possam sofrer acidentes.( ninguém deseja que estes acidentes aconteçam mas como diz o velho ditado, o seguro morreu de velho) Os AIS como diz o sr.”desnorte” as EPIRB Automaticas, tef Sat portatil, boas comunicaçoes VHF. Tenho a noção que são equipamentos caros, mas podem ser fundamentais em caso de sinistro. A Vida é muito mais importante do que os €. Deixo também uma palavra as nossas Associações que alertem os seus associados para esta situação.

    Responder
  2. blank
    desNORTE

    E AIS…nada!?

    Responder

Deixe um Comentário