Social
Açores // Eleições // Candidatura PSD manifesta “indignação” com procedimento do Porto da Horta

Açores // Eleições // Candidatura PSD manifesta “indignação” com procedimento do Porto da Horta

Numa conferência de imprensa realizada na manhã de terça feira, no Porto de Pescas da Horta, a candidatura do PSD/Faial às eleições de 16 de outubro, manifestou a sua “indignação e até revolta” perante o processo da segunda fase do reordenamento do Porto da Horta, apresentado recentemente pelo Governo Regional.

Para Carlos Ferreira, os faialenses foram “enganados” no processo de construção do Molhe Norte do Porto e estão “novamente a ser enganados nesta segunda fase”, considerando, que “o comportamento do Governo Regional neste processo é uma ofensa ao Faial e a subserviência do Partido Socialista (PS) do Faial é uma traição aos faialenses”, afirmou.

A este respeito o candidato, desafiou a candidata do PS pelo Faial a assumir a sua posição perante os faialenses, em relação a este assunto. “Sendo assim, lanço aqui um desafio público à cabeça de lista do PS e não ao Secretario Coordenador de Ilha, para que nos diga se concorda com o anúncio do procedimento que foi feito”, acrescentando que “é importante que os faialenses saibam se a cabeça de lista do PS está ao lado do Governo mais uma vez neste processo, ou se estará ao lado dos faialenses, a defender a nossa ilha”, frisou.

Carlos Ferreira, lembra que, o procedimento não é claro em relação à “posição do pontão para apoio às pescas, das infraestruturas de apoio às empresas marítimo turísticas e da reconfiguração e ampliação das instalações do Clube Naval da Horta”, e não esclarece também, sobre o “travel lift de 75 toneladas e o centro de treinos de alta competição a nível da vela”, ambos prometidos há quatro anos.

“A conclusão a que chegamos é que tal como já tinha sido feito há nove anos, o Governo Regional e o PS fazeram promessas aos faialenses que não cumpriram e nunca tencionaram cumprir”, afirma o candidato.

No final, o cabeça de lista garantiu que se o PSD formar Governo, “nós comprometemo-nos a rever todo este processo e a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para corrigir o procedimento, ouvir os pescadores e os operadores portuários e se necessário anular o procedimento e relançar um procedimento que corresponda aquilo que são as necessidades do Porto da Horta e daquilo que são a expetativas dos faialenses”, salientou.

Fonte: Tribuna das Ilhas

Deixe um Comentário