Social
Consumo de peixe fresco cresce 10% em Portugal nos últimos três anos

Consumo de peixe fresco cresce 10% em Portugal nos últimos três anos

O consumo de produtos de peixe fresco na União Europeia, nos últimos três anos, tem estado acima da média anual em volume e valor em Portugal (+6% e +10%, respectivamente) e na Suécia (+4% e +24%). Portugal tem o maior consumo per capita da UE.

Na Holanda, o consumo de peixe fresco pelas famílias, em Agosto, ficou acima da média em volume; no entanto, o valor ficou 2% abaixo da média.

Nos restantes Estados-membros da União Europeia inquiridos, pelo Observatório do Mercado Europeu da Pesca e da Aquacultura (EUMOFA), tanto o volume como o valor estavam abaixo da média anual.

 

Portugal tem maior consumo per capita

Segundo os dados divulgados pelo EUMOFA, a Itália é um dos países da união Europeia com o maior consumo per capita de produtos da pesca e da aquacultura. Em 2016, a Itália registou um consumo per capita de 31,1 kg, 28% superior à média da UE, de 24,3 kg.

No entanto, o consumo da Itália ainda era 45% menor do que o consumo per capita em Portugal de 57 kg, que era o mais alto da UE.

O consumo per capita de produtos da pesca e da aquacultura em Itália aumentou 4% em 2016 em comparação com o ano anterior.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Deixe um Comentário