Social
Derrocada apanha homem na costa do Faial

Derrocada apanha homem na costa do Faial

Um homem que se encontrava a pescar na costa norte do Faial foi resgatado por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), três horas depois de ter ficado parcialmente soterrado por um desmoronamento de terras.

O homem, de 44 anos, residente na freguesia dos Cedros, estava a pescar com um colega na zona do Norte Pequeno quando foi surpreendido pela queda de terra e rochas, numa zona de escarpas altas, acabando por ficar ferido na cabeça e com uma perna partida.

Devido à dificuldade de acesso ao local, o homem teve de ser retirado pelo mar, numa operação que se revelou bastante demorada, tendo a vítima sido retirada do local apenas três horas depois do acidente.

A operação de resgate envolveu, além do ISN, elementos dos Bombeiros Voluntários Faialenses e da Polícia Marítima, mas nenhumas das entidades prestou declarações aos jornalistas.

O homem, depois de retirado do local, foi transportado para o Hospital da Horta.

Fonte: Açoriano Oriental

4 Comentários neste artigo

  1. blank
    rato da doca

    amigo pereira voce e um ignorante na materia . NAO ve que assim foi melhor , o homem so ter que derçer a escarpa ficou todo suado , assim levou um banho e xegou ao hospital fresco . Quando tudo acaba bem todos ficam felizes com o sucesso da operaçao . saudaçoes do rato da doca

    Responder
  2. blank

    OH AMIGO, VOCÊ AINDA TEM TELEVISÃO A PRETO E BRANCO EM CASA NÃO? OLHE A TV CABO ESTÁ A FAZER UMAS PROMOÇÕES, ACONSELHO VOCÊ A INSTALAR A TV CABO E A APROVEITAR AS PROMOÇÕES DA WORTEN EM TELEVISORES E A PARTIR DAI JÁ PODE VER EM DIVERSOS CANAIS COMO É QUE SE RETIRA UMA PESSOA NAQUELA SITUAÇÃO DE HELICOPETRO!!!

    Responder
  3. blank
    rato da doca

    Gostava que o senhor pereira me explica-se como ia um helicopetro buscar o homem … Falar é facil … hehehehe

    Responder
  4. blank

    REALMENTE AS IMAGENS DO RESGATE SÃO VERGONHOSAS, O HOMEM POR POUCO NÃO MORRIA NO RESGATE, ERA OBVIO QUE NESTA SITUAÇÃO EM QUE O TERRENO ERA DE DIFICIL ACESSO SERIA NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO DO HELICOPETRO E PARA MAIS NÃO SEI QUAL O ESTADO DESTE INDIVIDUO APÓS UMA VIAGEM DE SEMI-RIGIDO ATÉ À HORTA, ISTO SIM MERECE REALMENTE UM REPARO E COM LETRAS MAIUSCÚLAS (AOS BERROS………HE HEHE)

    Responder

Deixe um Comentário