-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Derrocada apanha homem na costa do Faial
Um homem que se encontrava a pescar na costa norte do Faial foi resgatado por uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), três horas depois de ter ficado parcialmente soterrado por um desmoronamento de terras.
O homem, de 44 anos, residente na freguesia dos Cedros, estava a pescar com um colega na zona do Norte Pequeno quando foi surpreendido pela queda de terra e rochas, numa zona de escarpas altas, acabando por ficar ferido na cabeça e com uma perna partida.
Devido à dificuldade de acesso ao local, o homem teve de ser retirado pelo mar, numa operação que se revelou bastante demorada, tendo a vítima sido retirada do local apenas três horas depois do acidente.
A operação de resgate envolveu, além do ISN, elementos dos Bombeiros Voluntários Faialenses e da Polícia Marítima, mas nenhumas das entidades prestou declarações aos jornalistas.
O homem, depois de retirado do local, foi transportado para o Hospital da Horta.
Fonte: Açoriano Oriental
4 Comentários neste artigo
rato da doca
amigo pereira voce e um ignorante na materia . NAO ve que assim foi melhor , o homem so ter que derçer a escarpa ficou todo suado , assim levou um banho e xegou ao hospital fresco . Quando tudo acaba bem todos ficam felizes com o sucesso da operaçao . saudaçoes do rato da doca
PEREIRA
OH AMIGO, VOCÊ AINDA TEM TELEVISÃO A PRETO E BRANCO EM CASA NÃO? OLHE A TV CABO ESTÁ A FAZER UMAS PROMOÇÕES, ACONSELHO VOCÊ A INSTALAR A TV CABO E A APROVEITAR AS PROMOÇÕES DA WORTEN EM TELEVISORES E A PARTIR DAI JÁ PODE VER EM DIVERSOS CANAIS COMO É QUE SE RETIRA UMA PESSOA NAQUELA SITUAÇÃO DE HELICOPETRO!!!
rato da doca
Gostava que o senhor pereira me explica-se como ia um helicopetro buscar o homem … Falar é facil … hehehehe
PEREIRA
REALMENTE AS IMAGENS DO RESGATE SÃO VERGONHOSAS, O HOMEM POR POUCO NÃO MORRIA NO RESGATE, ERA OBVIO QUE NESTA SITUAÇÃO EM QUE O TERRENO ERA DE DIFICIL ACESSO SERIA NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO DO HELICOPETRO E PARA MAIS NÃO SEI QUAL O ESTADO DESTE INDIVIDUO APÓS UMA VIAGEM DE SEMI-RIGIDO ATÉ À HORTA, ISTO SIM MERECE REALMENTE UM REPARO E COM LETRAS MAIUSCÚLAS (AOS BERROS………HE HEHE)