Social
“Escola do Mar responde a necessidade formativa da Região e qualifica a ilha do Faial”, afirma André Bradford

“Escola do Mar responde a necessidade formativa da Região e qualifica a ilha do Faial”, afirma André Bradford

“Este investimento é um bom exemplo de como evolui a história das nossas ilhas: quando se pensa que alguma coisa se perde, outra coisa surge mais atualizada, dando outra dinâmica à ilha”, afirmou André Bradford, esta terça-feira, depois da visita às futuras instalações da Escola do Mar, no antigo espaço onde funcionou a Estação Radionaval da Horta. “É um investimento avultado, de cerca de seis milhões de euros, que qualifica o Faial e que potencia as características do Faial”, acrescentou o Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores.

No âmbito das Jornadas Parlamentares que decorrem até quarta-feira, os deputados do PS/Açores estão a realizar um conjunto de iniciativas relacionadas com a Economia Azul: “A Região precisava deste tipo de estrutura formativa porque, abre o leque de capacitação das pessoas para as atividades marítimas nos Açores, sendo que isso é feito no Faial”, sublinhou. O líder da bancada socialista, defende que a economia da ilha também vai beneficiar desta estrutura, que terá capacidade para 100 formandos, que precisará de um corpo de formadores, de pessoal administrativo e de operacionais.

“Isto é uma boa resposta àqueles que, com responsabilidade Política, insistem constantemente na descrença, no pessimismo, no levantar de problemas sem ajudarem na solução”, afirmou André Bradford, referindo-se às críticas constantes da oposição. “Chegando a esta fase, o que é de salientar é que: o Faial vai poder contar com esta valência graças ao esforço e à persistência daqueles que a pensaram desde a primeira hora – em vez de lamentar só, e lamentar de forma muito intensa, o facto da Radio Naval não estar já no Faial”.

Fonte: PS/Açores

 

Deixe um Comentário