Social
Estado deve assegurar meios que garantam soberania do mar

Estado deve assegurar meios que garantam soberania do mar

O Presidente do Governo dos Açores destacou, esta quarta-feira, a ação meritória que a Marinha desenvolve na Região, mas salientou que o Estado necessita de assegurar os meios operacionais que garantam uma efetiva soberania no mar dos Açores.

“Se o país considera o Mar de primordial importância, quer pela sua dimensão, quer pelo potencial de afirmação que ele encerra, é necessário que, do ponto de vista político, sejam garantidos os meios operacionais necessários”, afirmou Vasco Cordeiro segundo nota do GACS.

O Presidente do Governo falava em Ponta Delgada depois de ter recebido, em audiência, o Contra-Almirante António Maria Mendes Calado, Comandante da Zona Marítima dos Açores, que agora termina uma comissão de três anos na Região.

Depois de deixar uma palavra de reconhecimento pela sua dedicação, pelo seu trabalho e pela diligência colocada num conjunto variado de assuntos que dizem respeito aos Açores, Vasco Cordeiro fez questão de salientar a ação meritória que a Marinha desenvolve com os meios que tem à sua disposição.

Fonte: Açoriano Oriental

Deixe um Comentário