-
Presidente do Triângulo dos Açores defende ligação marítima Velas – São Roque - 1 dia atrás
-
CDS-PP continua a defender rede de radares meteorológicos nos Açores - 1 dia atrás
-
Manuel São João diz que formação dos pescadores é fundamental para o setor - 1 dia atrás
-
Ilídia Quadrado solicita dados atualizados sobre os custos de ampliação do Aeroporto da Horta - 8 Abril, 2021
-
PSD-A quer que a República comparticipe transporte marítimo de carga nos Açores - 8 Abril, 2021
-
Navio holandês em perigo de se virar, parte da tripulação já evacuada - 7 Abril, 2021
-
ESFÉRICA - 7 Abril, 2021
-
Direcção do Ambiente está a proceder ao controlo de gaivotas de patas amarelas no Ilhéu de Vila Franca do Campo - 7 Abril, 2021
-
Governo dos Açores organiza Conferência da Macaronésia dedicada aos Transportes - 6 Abril, 2021
-
Primeiro ferryboat 100% elétrico português - 5 Abril, 2021
GNR apreende 1.200 quilos de carapau demasiado pequeno para ser comercializado
Carapau apreendido tinha um valor comercial de cerca de seis mil euros.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 1.200 quilos de “carapau imaturo” que não tinha as “medidas regulamentares para ser comercializado”, com um valor comercial de cerca de seis mil euros, tendo identificado o mestre da embarcação responsável pela captura.
Segundo um comunicado da GNR “a Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, no dia 16 de março, na localidade da Gafanha da Nazaré – Ílhavo, apreendeu 1.200 quilos de carapau” numa operação “destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura e desembarque de pescado fresco”.
O barco fiscalizado, cujo mestre foi identificado pela GNR, “detinha a bordo o pescado imaturo, sem que o mesmo tivesse as medidas regulamentares para ser comercializado”, mas que após uma inspeção sanitária “foi considerado próprio para consumo humano, tendo sido doado a diversas instituições de solidariedade social da região”.
Fonte: TSF