Social
Governo Regional não vai accionar o fundo pescas

Governo Regional não vai accionar o fundo pescas

Marcelo Pamplona, o subsecretário as Pescas já assumiu que o fundo pesca não vai ser aplicado porque serve para suprir necessidades dos pescadores com a chegada do mau tempo.

350 candidaturas de pescadores micelenses foram entregues ontem no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada. Era uma forma de pressionar o executivo a accionar aquele fundo de apoio.

O subsecretário as Pescas assumiu esta manhã à Antena1 Açores que que o fundo pesca não vai ser aplicado porque serve para suprir necessidades dos pescadores com a chegada do mau tempo.

O bom tempo neste mês de Dezembro não tem condicionado a pesca, explicou Marcelo Pamplona, e por isso o Fundo Pesca não será activado.

É esta a altura do ano em que o pescado é mais valorizado fora da Região, principalmente no mercado da Galiza, adiantou, nas nas suas explicações, o subsecretário das Pescas.

Fonte: RTP AÇores

10 Comentários neste artigo

  1. blank
    Desgoverno

    Sr pereira não me diga que é um dos capangas do pampolão

    Responder
    • blank
      piscadora açoriana

      ja vi que quem nao fala mal mesmo queseja mentira não presta e é um dos capangas. conheco bem quem se esconde pordetras do desgoverno e este desgoverno e uma vergonha porque nao se governa e tem medo de se governar.temos muita pena por si desgoverno

      Responder
  2. blank

    Sr.Pereira tenho acompanhado os seus comentários neste canto das pescas, e confesso que por vezes gosto das sua criticas mas outras vezes nem tanto, assim como esta que acabou de fazer.
    Em primeiro lugar digo-lhe que a pessoa a quem se refere não estava bebedo, mas sim é um problema de Saude, francamente esta acertou fora do alvo.
    Em segundo lugar quanto ao fundopesca só posso dizer que com a apropriação do mesmo pela Lotaçor, é normal que não se queira acionar o mesmo porque não ia resolver a vida a nenhum pescador.

    Já quanto á ultima parte do seu comentário não seu o que se passou com o Jorge Gonçalves nas aqui vão as minhas orações.
    Aproveito para Desejar a todos uma Santas e Felizes Festas e um Ano Cheio de Coisas Boas.

    Responder
  3. blank

    MEUS SENHORES, VI ONTEM NA RTP AÇORES A ENTREGA DESTE DOCUMENTO E POSSO DIZER-VOS QUE SE AQUELE SENHOR SOPRASSE O BALÃO , ESTE REBENTARIA..MEUS AMIGOS, ERA PRECISO DIZER A ESSE SENHOR QUE ESTAVA ACOMPANHADO POR AQUELE BENFEITOR DO LIBERATO FERNANDES, QUE NÃO SE BEBE O ULTIMO COPO……EM RELAÇÃO A ESTE ASSUNTO ,O FUNDO PESCAS FOI CRIADO PARA COMPENSAR OS PESCADORES QUANDO O MAU TEMPO NÃO PERMITE QUE VÃO PARA O MAR E REALMENTE NÃO FOI PARA O MAR QUEM É MALANDRO, PORQUE O TEMPO ESTEVE REALMENTE MUITO BOM PARA ESTA ALTURA DO ANO..E O QUE SERIA SE DESSEM O DINHEIRO AGORA E QUANDO SE CHEGASSE A JANEIRO , FEVEREIRO OU MARÇO E VIESSE REALMENTE MAU TEMPO????..JÁ NÃO HAVERIA DINHEIRO PARA DAR?, PENSO QUE NESTE CASO O PÃODELONA TEVE RAZÃO.
    GOSTARIA DE DESEJAR A TODA A COMUNIDADE PESCATÓRIA,E TAMBEM A TODOS LIGADOS AO MAR, EM ESPECIAL OS COMENTADORES DESTE SITE OS VOTOS DE UM FELIZ NATAL E DE UM ANO DE 2012 CHEIO DE SAÚDE PARA TODOS, EM ESPECIAL AO SR.JORGE GONÇALVES QUE VÁRIAS VEZES DEFRONTEI AQUI COM OS MEUS COMENTÁRIOS E QUE NESTE MOMENTO VIVE UM MOMENTO DE ALGUMA TRISTEZA E CONSTERNAÇÃO…. MUITA FORÇA E ESPERANÇA NO FUTURO E A TODOS UM ABRAÇO E QUE CONTINUEMOS A COMENTAR O FUTURO DO MAR DOS AÇORES………..

    Responder
  4. blank
    Ignorante

    Colegas só para terem conhecemento a´uma asociacão nova, Asociação das pescas da Rabo de Peixe e a sede é na Ribeira Quente, cheirame a Gualbertice. que desteza meu Deus. tan todos entreques au secretario

    Responder
    • blank
      Anónimo

      Antes de abrires a boca, pensa no que dizes porque só sai asneira e podes ter muitos problemas porque apontas o dedo sem saberes o que dizes

      Responder
  5. blank
    pesqueiro

    Já se sabe que tão todos comprados e muitos dos companheros com medo de fala

    Responder
  6. blank

    Resta saber de que lado está a Federação das Pescas…..

    Do lado daqueles que estão a alimentar as asneiras do seu Presidente e os pescadores que se desinmerd….

    Responder
    • blank

      longe vai o tempo que a federação agia em nome de todos os pescadores açorianos…BOM NATAL E BOAS FESTAS/PESCAS a todos estes.

      Responder
  7. blank

    Mesmo que o mau tempo estivesse ai, como isto á muito tempo é um braço de ferro deste Sr. com as organizações de Pescadores de S. Miguel, o FundoPesca só será accionado quando passar uma tempestade na cabeça deste homem.
    Além de que é publico parte do dinheiro anda a Lotaçor a gastar. Aonde vão parar estas Pescas….. ao Fundo do Mar.

    Responder

Deixe um Comentário