Social
Marinha resgatou dois veleiros com avarias ao largo de Faro

Marinha resgatou dois veleiros com avarias ao largo de Faro

No passado dia 12 de Junho, dois veleiros com problemas de navegação e que se encontravam à deriva a sul da barra Faro-Olhão, no Algarve, tendo sido  resgatados e rebocados para porto seguro.

De acordo com o comandante da Zona Marítima do Sul, Marques Ferreira, os dois veleiros foram socorridos praticamente na mesma zona – um de manhã e outro durante a tarde – a cerca de cinco milhas a sul de Faro.

Marques Ferreira explicou que um dos veleiros, de bandeira alemã, com duas pessoas a bordo, tinha uma avaria no sistema de propulsão e “como não existia vento, encontrava-se à deriva, impedido de navegar e de chegar ao porto”.

O outro, de um navegador solitário, “estava a meter água”, tendo a Marinha efetuado o reboque das duas embarcações para Olhão com o salva-vidas estacionado em permanência naquele porto.

O responsável pela Zona Marítima do Sul observou que as tripulações de ambas as embarcações nunca estiveram em perigo, e chegaram a terra em segurança.

Segundo Marques Ferreira, o apoio e reboque da Marinha a este tipo de embarcações, com diverso tipo de avarias, “é comum” durante a época de verão.

“Os pedidos de auxílio à Marinha sucedem-se com maior frequência durante o verão, altura em que aumenta o tráfego marítimo deste tipo de embarcações ao largo do Algarve”, concluiu.

Fonte: Açoriano Oriental

Deixe um Comentário