Social
Marinha vigilante a nova passagem de navio russo no mar português (video)

Marinha vigilante a nova passagem de navio russo no mar português (video)

Menos de uma semana depois do navio de pesquisa oceanográfica da marinha russa Admiral  Vladimirskiy ter passado ao largo da costa portuguesa, é agora a vez do navio de apoio anfíbio KOROLEV passar em mar português.

A Marinha empenhou dois dos seus navios para vigiar e acompanhar a passagem do navio russo desde ontem às 14h, hora a que o navio entrou na fronteira marítima portuguesa, no Algarve, navegando em direção ao Norte.

O navio de apoio anfíbio KOROLEV (LST 130), da classe ROPUCHA, pertence à esquadra do Báltico e esteve empenhado em operações fora de área, na zona do Mediterrâneo Oriental.

O referido navio efetuou vários trânsitos logísticos entre a zona do Mar Negro e o porto de Tartus, na Síria, totalizando até ao momento 168 dias de empenhamento.

Aparentemente o navio de guerra russo regressa ao seu porto de origem, Baltiysk, encontrando-se atualmente em mar português a Norte de Lisboa, tendo até ao momento sido acompanhado pela corveta da Marinha João Roby. O patrulha Cuanza assegurará o restante acompanhamento do navio até à saída da ZEE portuguesa.

Vídeo disponível aqui​.

Fonte: Marinha

Deixe um Comentário