Social
“Nadar Açores” liga o Triângulo a nadar

“Nadar Açores” liga o Triângulo a nadar

Depois de no ano passado a Nadar Açores ter promovido uma travessia do canal a nadar, este ano vai tentar a proeza de ligar as três ilhas deste Triângulo – Faial, Pico e São Jorge.

No ano passado o líder do grupo Nadar Açores o terceirense Vítor Medina, mobilizou os terceirenses e convidou os micaelenses, o faialense Vítor André e o internacional Miguel Arrobas para se juntarem a esta iniciativa de se aventurarem a nadar os 8450 metros que ligam a Criação Velha ao Clube Naval da Horta.

Assim sendo, está agendada para 27 de julho, pelas 10h00, a travessia Velas-São Roque. Quatro dias depois, a 31 de julho, pelas 14h00, far-se-á a travessia ligando Horta à Madalena.

“A travessia do ano passado foi a sétima do canal e antes de ser efetuada, já estávamos a combinar a deste ano”, revela Vitor Medina ao Tribuna das Ilhas que acrescenta que “no seguimento desta, porque não Velas-São Roque e foi este desafio que levei ao grupo.”

Já confirmados estão 8 nadadores no percurso Velas-São Roque e 16 para o percurso Horta – Madalena.

De acordo com Vitor Medina, “tudo isto é programado com um ano de antecedência porque há vários fatores importantes a ter em conta antes da travessia, tais como a escolha das marés, a lua, as correntes e o que fazer no caso de encontros com tubarões.”

“O nosso maior obstáculo são as famosas águas vivas, e claro, a ondulação também é fundamental”, sublinha.

Fonte: Maria José Silva / Tribuna das Ilhas

Deixe um Comentário