-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
Abertas candidaturas a linha de crédito de apoio à pesca nos Açores
Os pescadores açorianos já podem apresentar candidaturas à linha de crédito de apoio à pesca local e costeira, Credipesca, que visa apoiar o financiamento dos custos de manutenção e reparação das embarcações e equipamentos.
A medida, no valor de dois milhões de euros, foi criada pelo Governo dos Açores como resposta às dificuldades que o setor atravessa.
O Credipesca “é uma linha de crédito bonificada até cinco anos que irá disponibilizar aos armadores verbas entre 10 mil e 75 mil euros por embarcação, sendo que os empréstimos serão concedidos por escalões, ou seja, em função do valor das capturas efetuadas por embarcação nos últimos três anos”, segundo o executivo.
De acordo com o secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, citado numa nota do gabinete de imprensa do Governo, o executivo já assinou o protocolo com três instituições bancárias que vão disponibilizar o montante de dois milhões de euros.
“O objetivo desta linha de crédito é apoiar o financiamento dos custos de manutenção e de reparação de embarcações e equipamentos”, disse Brito e Abreu, indicando que “a substituição de equipamentos também será abrangida por este apoio”.
Fonte: Lusa / Açoriano Oriental