Social
Açores vão receber 162 escalas de navios de cruzeiro em 2017

Açores vão receber 162 escalas de navios de cruzeiro em 2017

Para os portos dos Açores, para 2017, estão previstas já 162 escalas de navios de cruzeiros. Os números são da Azores Cruise Club e foram agora divulgados no blogue daquele grupo de entusiastas. Este ano (2016) estavam previstas realizar-se 129 escalas, sendo que entretanto acabaram por ser canceladas 12.

Neste mês de Dezembro, São Miguel irá receber, e até final do ano, cinco escalas. No dia 4, amanhã, chega a Ponta Delgada, o Queen Victoria, no dia 9, o Balmoral que permanece até dia 10, a 12 o Pacific Princess, a 15 o Arcadia e a 26 o AIDAcara.

Este último também irá fazer escala no porto da Praia da Vitória no dia 17 e no da Horta, dia 28.

Já no que diz respeito ao próximo ano, estão previstas, para o porto das Portas do Mar, em Ponta Delgada, 81 escalas, cinco em Janeiro, quatro em Fevereiro, oito em Março, 23 em Abril, sete em Maio, uma em Junho e duas em Julho, sete em Setembro, 13 em Outubro, oito em Novembro e três em Dezembro.

Na Horta, estão previstas 29 escalas de navios de cruzeiros em 2017, 25 para a Terceira, cinco para o Pico, quatro para São Jorge e também para a Graciosa, sete para Santa Maria, cinco para as Flores e duas para o Corvo.

Entretanto, a Regent Seven Seas tem diversas novidades para o ano que se aproxima como novos portos, novas rotas, diferentes actividades em terra e a bordo dos navios, além de um investimento milionário –125 milhões de dólares – para a renovação de toda a frota – que tem o seu ponto culminante no mês de Abril. A companhia também faz suas apostas em alguns destinos especiais para o próximo ano. Entre os novos pontos de escala estão Gisborne (Nova Zelândia), Rijeka (Croácia), Chania (Ilha de Creta), Ciutadella de Menorca (Espanha), Ponta Delgada (Açores), Horta (Açores), Dartmouth (Canadá), Gotemburgo (Suécia), Antuerpia (Bélgica), Hamburgo (Alemanha), Ferrol (Espanha), St. Helier (Jersey), Nan- tes (França) Baltimore (EUA), Harvest Caye (Belize).

O Seven Seas Explorer oferece o Explorer Gourmet Tour, para os passageiros desfrutarem de experiências culinárias tanto em terra quanto a bordo.

Em parceria com o conceituado Instituto Smithsonian a Regent criou um programa de enriquecimento cultural estreitamente ligado aos roteiros e locais visitados com o intuito de aprofundar as experiências.

E para crianças, adolescentes e jovens o Club Mari- ner Youth Program oferece actividades para grupos com 3 diferentes faixas de idade: 5 a 8 anos; 9 a 12 anos; 13 a 17 anos.

Fonte: Correio dos Açores

Deixe um Comentário