Social
Cerca de 3.500 turistas de cruzeiros hoje em Ponta Delgada

Cerca de 3.500 turistas de cruzeiros hoje em Ponta Delgada

Abril é o mês de excelência para turismo de cruzeiros no mar dos Açores, estando previstas, como já noticiámos, 48 escalas para desembarque de cerca de 70 mil turistas.

Hoje chegam a Ponta Delgada dois navios: o Koningsdam e, pela primeira vez, o Rivieira.

O Koningsdam, navio almirante da Holland America Line,  que tem como madrinha nada mais nada menos que a rainha da Holanda, Máxima, está a efectuar uma viagem transatlântica entre Fort Lauderdale e Civitavecchia, viagem esta que inclui ainda a já mencionada visita a Ponta Delgada, onde os 2500 passageiros vão ter oportunidade de desfrutar, à semelhança de ontem na Praia da Vitória, de uma escala ‘full day’.

A título de curiosidade, gostaríamos de salientar que o navio holandês passa a estar associado ao facto de ser, à data, o maior navio de cruzeiros que já atracou na ilha Terceira, numa escala de turismo.

Também hoje, destaque especial para a estreia absoluta nos mares açorianos do referenciado Riviera, navio da premium Oceania Cruises.

Este paquete está a realizar a travessia atlântica entre Miami e Barcelona e visita a capital micaelense com 920 passageiros e 760 tripulantes.

Entrou ao serviço em Julho de 2012, após ter sido construído nos estaleiros Fincantieri, em Génova.

Como dados técnicos mais relevantes salientamos os 239 metros de comprimento, 32,2 metros de boca, 7,4 metros de calado e 66 mil toneladas de arqueação bruta, podendo transportar, na sua lotação máxima, 1250 hóspedes com 800 tripulantes.

Disponibiliza 11 decks para passageiros, com um total de 625 cabines.

O primeiro navio previsto chegar a Ponta Delgada será o Koningsdam, que, em virtude do aumento da agitação marítima, deve atracar no Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar passados 15 minutos da meia-noite.

Por seu turno, o estreante Riviera está apontado para as 7 horas.

Ambos tem largada prevista para as 18 horas do mesmo dia.

Fonte: diário dos Açores

Deixe um Comentário