-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Aporvela traz para Lisboa o prémio de Host Port 2016
A Aporvela foi recentemente premiada com o prémio de Anfitriã (Host Port 2016) que mais jovens tripulantes embarcou nas The Tall Ships Races que tiveram lugar este ano em Lisboa. Foram 379 os jovens a quem foi dada a oportunidade de fazerem parte integrante da tripulação de um Tall Ship e outros 43 jovens que integraram a etapa Cruise-in-Company.
A distinção foi atribuída no decorrer da International Sail Training & Tall Ships Conference, em Halmstad (Suécia).
A APL – Administração do Porto de Lisboa congratula-se com a obtenção deste merecido prémio pela APORVELA, o qual vem confirmar que a dinâmica de projeção internacional da cidade passa pela valorização deste importante recurso vivo que é o estuário do Tejo, em particular através da promoção e realização de grandes eventos náuticos. A APL reconhecendo o trabalho desenvolvido pela Aporvela na aproximação da população ao estuário, tem estabelecido com esta instituição um patrocínio por forma a apoiar as atividades desenvolvidas ao longo do ano, com destaque para o envolvimento da comunidade escolar, com visitas à caravela “Vera Cruz”, o único exemplar quinhentista atualmente em Lisboa.
A Associação Portuguesa de Treino de Vela – APORVELA – foi fundada em 1980 e tem como objetivos principais criar apetência para a arte de navegar, fomentar o interesse pelas coisas do mar, designadamente na juventude, e promover a preservação do património náutico nacional. Não tem fins lucrativos e foi declarada de utilidade pública em 1985.
Fonte: Portos de Portugal