Social
Aquacultura é uma das prioridades do governo que quer cooperativas como protagonistas neste processo

Aquacultura é uma das prioridades do governo que quer cooperativas como protagonistas neste processo

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito e Abreu reuniu ontem com a Direcção da Cooperativa Solidária dos Pescadores da Ribeira Quente, tendo na reunião, em Ponta Delgada, debatido a questão da aquacultura. O Correio dos Açores quis saber junto da tutela qual o ponto da situação nesta matéria e qual a posição do governo nesta matéria.

Correio dos Açores: A aquacultura é um assunto que tem sido falado várias vezes mas desconhece-se qual o ponto da situação…

Fausto Brito e Abreu: Este é um tema que é uma das prioridades do governo açoriano. Nós temos o maior interesse em que as cooperativas dos pescadores tenham um papel relevante e protagonista no desenvolvimento da aquacultura nos Açores.
Os homens do mar nesta questão têm um papel central e têm capacidade de trabalhar no mar como mais ninguém. Nesse caso concreto, julgo que a Ribeira Quente tem um papel especial pelas suas características geográficas e também pela organização dessa cooperativa para poder dar alguns passos e até ter alguns projectos-piloto em aquacultura.

O resto da entrevista na edição em papel do Correio dos Açores

Deixe um Comentário