Social
Autoridade Marítima Nacional auxilia tripulante polaco ao largo do porto de Ponta Delgada

Autoridade Marítima Nacional auxilia tripulante polaco ao largo do porto de Ponta Delgada

Os elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada, em cooperação com os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, efetuaram na manhã de hoje, o resgate de um tripulante de 48 anos, de nacionalidade polaca, que se encontrava a bordo de um navio graneleiro, tendo sofrido um acidente, ficando com queimaduras severas numa mão, necessitando de receber assistência médica imediata.

O navio com bandeira de Malta, que navegava ao largo da Ilha de São Miguel, com destino a um porto no México e origem num porto holandês, solicitou no final da tarde de ontem, o desembarque do tripulante, tendo a Autoridade de Saúde Municipal autorizado o mesmo, com a indicação de que teriam de ser tomadas as medidas de prevenção para a Covid-19, no momento do desembarque.

O tripulante desembarcou na manhã de hoje com recurso a uma semirrígida da Autoridade Marítima Nacional, com três elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada e um elemento dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada a bordo. A vítima foi posteriormente transportada por ambulância para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Deixe um Comentário