-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Autoridades apreendem 790 quilos de peixe em Rabo de Peixe
A Inspeção Regional das Pescas dos Açores, a Polícia Marítima e a Guarda Nacional Republicana (GNR) apreenderam hoje em Rabo de Peixe 790 quilos de pescado, no âmbito de uma ação de fiscalização.
Realizada de madrugada, a ação tinha por objetivo controlar a pesca de chicharro com artes de cerco e artes de levantar e detetar eventuais fugas à lota do pescado, adianta uma nota do gabinete de apoio à comunicação social do Governo dos Açores.
Foram inspecionadas cinco embarcações de pesca a operar com arte de rede de cerco para a captura de chicharro, duas das quais foram abordadas ainda no mar e as restantes três no momento da chegada ao Porto de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, na costa norte de São Miguel.
O comunicado adianta que os 790 quilos de pescado apreendido foram a leilão e as verbas obtidas ficaram “à guarda dos processos até decisão”.
No âmbito desta ação de fiscalização foram ainda levantados cinco processos de contraordenação por infrações no quadro legal da pesca açoriana.
Esta missão inspetiva contou com uma embarcação de fiscalização no mar e quatro equipas em terra com quatro viaturas de apoio, envolvendo um total de três inspetores da Inspeção Regional das Pescas, seis militares da Polícia Marítima e oito militares da GNR.
Fonte: Açoriano Oriental