Social
AVISO: Fecho da pesca das espécies Alfonsim e Imperador (Beryx SPP.)

AVISO: Fecho da pesca das espécies Alfonsim e Imperador (Beryx SPP.)

De acordo com o comunicado feito pelo Governo Regional dos Açores, informa-se que a partir das 00:00 horas do dia 28 de Julho de 2012 e até ao final do corrente ano, é proíbida a pesca de  Alfonsim e Imperador (Beryx spp.) nas zonas CIEM III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XII e XIV (águas comunitárias e águas internacionais), bem como a manutenção a bordo, transbordo e desembarque das mesmas.

10 Comentários neste artigo

  1. blank

    o probelema k esta nessa cate e de estar jonta com a do continente eles e k rebentao com ela e os açoriados ficao a xuxar nus dedos com o resto k eles nao querem essas cotas deviao ser separadas x pro continente x pros açores e depois de rebentar a cota acabar de apanhar e prontos mas o secretario nao tem ideias pro caso de pagamento desse peixe avia de estar tabelado mas isso e coisas da açusiasoens e k se reuniren toudas mais o secretario e asertarem os preços e k nos assim so estamos a encher a barriga de vento e os vededores e k mamao tudo e tanho todo dito

    Responder
  2. blank
    Pescador Preocupado

    Sr luis e verdade que muito vem morto mas a maioria sobrevive, agora as cotas se estao feitas e por alguma razao eu estou de acordo pois precisamos de repor os stocks de peixe nos açores pois estes ja estao a ficar escassos, ja agora pergunto o secretario vai alinhar em que? ele so se limita a a fazer aquilo que Bruxelas manda.

    Responder
  3. blank

    seria possivel, em vez de atirar ao mar esse peixe , darem a instituições de solideriadade social, ou mesmo, para os pescadores fazerem isca, pois esse peixe já vem morto concerteza… será que o secretário das pesca snão alinha nisso…sempre havi aproveitamento …

    Responder
  4. blank
    ranhoso

    o sr.Pescador Preocupado não viu que o comentario (há sim) é um comentario de quem também anda no ramo «e ainda bem que falam num problema desses» fique o sr. tambem a saber que já descarreguei alfonsim não a 1 € mas a 1 centimo descarregado em lota por isso amigo o comentário foi de quem também ganha a vida só do mar é por essas e por outras que mais uma vez se vê que os pescadores são todos amigos de dar palmadinhas nas costas em cima do cais e na galhofa as 6 da manhã na lota só assim se falam só assim porque de resto são uns costas voltadas e não são unidos para realmente se discutir esses e outros problemas que são urgentes e fundamentais para que esta industria ande para a frente. sem mais…obrigada

    Responder
  5. blank
    Ponta dos Rosais

    Não sei se o problema são as multas. Ao preço a que está a isca, acho que mais vale fazer isco do peixe do que encher o papo aos vendedores e arriscar o canastro.

    Responder
  6. blank
    Pescador Preocupado

    esse ranhoso parece brincar com a situaçao, pois digo amigo vender peixe deste com 500/600gr a 1Euro no maximo 2 e fazer pouco de quem anda no mar a tentar trazer o seu sustento para terra.agora tocando de novo no fecho da pesca a este peixe, o que continua a acontecer, e como nos anos transatos,e que o peixe continua a vir para terra e a ser vendido fora de horas, as multas sao pequenas nimguem as liga se pagar 500 paciencia amanha trago peixe que paga isso, e assim vamos meus amigos….

    Responder
  7. blank
    Jovem Mestre

    Segundo o que sei para o proximo ano a cota de alfonsim e imperador vai funcionar de maneira diferente… quando faltar uma percentagem da cota vai fechar somente o alfonsim para se poder continuar a pescar imperador visto o seu alto valor comercial

    Responder
  8. blank
    bisnaga

    Mas afinal quem é que arrebenta com essas cotas …,mas quemmmmmm ….mas quemmmmm .mas quemmmm os espanhois é?

    Responder
  9. blank
    ranhoso

    há sim….

    Responder
  10. blank
    Pescador Preocupado

    mesmo ao preço que se vende o alfonsin mais vale estar fechado mesmo….

    Responder

Deixe um Comentário