Social
Campanha Limpa (a) Fundo 2012

Campanha Limpa (a) Fundo 2012

Com o propósito de mostrar à população local que a classe piscatória também está preocupada com a grande temática da poluição marinha, o Observatório do Mar dos Açores (OMA) e a Associação de Espécies Demersais dos Açores (APEDA) estão a organizar uma Campanha Limpa (a) Fundo, desta vez no Porto de Pesca da Horta. Esta campanha irá realizar-se no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar, dia 17 de Novembro, pelas 10 horas, e também estará enquadrada no programa internacional “Clean Up The World”, que faz este ano 20 anos de existência.

Com esta ação pretende-se sensibilizar os jovens e a população local e em particular a comunidade piscatória que são os principais utilizadores da zona em questão, para a questão do lixo no mar que está cada vez mais na ordem do dia. Hoje os pescadores estão mais sensíveis relativamente ao problema da poluição marinha e por isso iniciativas como esta constituem uma mais valia para uma melhor compreensão dos efeitos do lixo quando é deitado ao mar.

Também é importante que a sociedade se aperceba do crescente interesse da comunidade piscatória nestes assuntos, e assim desmistificar a ideia de que os profissionais da pesca não se preocupam com a conservação do meio marinho.

4 Comentários neste artigo

  1. blank

    Foi cerca de uma tonelada de garrafas, e 350 kg de material de pesca (fios de nilon, etc.)

    Responder
  2. blank
    claudia sofia

    Agora é, repetir mais vezes e em outros locais mesmo na doca. Olha e quanto deu de lixo?

    Responder
  3. blank

    Obrigada pela tua presença Sofia, sem dúvida que se todos ajudarem não custa deixar o porto mais limpo 🙂
    Agradeço pelo elogio, no entanto tenho que dizer que todas as pessoas que tiveram na organização tiveram o seu papel fundamental e que sem elas e eles não teria sido possivel fazer isto, nomeadamente a Andreia, Carla e a Bia do OMA e o Victor da APEDA. Deixar um especial agradecimento ao o Carlinhos e o Chico da Lotaçor que dispuseram a estar presentes e garantir o entreposto aberto e a utilização da balança!
    Mais uma vez muito obrigada a ti, aos poucos mas resistentes pescadores que apareceram e a todos os participantes de uma forma geral 😀

    Responder
  4. blank
    claudia sofia

    Ajudei e não custa nada, devia de ser mais vezes e em mais sitios e mim basta chamar que vou ajudar um beijinho á Raquel que é uma menina muito competente. 🙂

    Responder

Deixe um Comentário