Social
Chicharro miúdo a 13,5 euros o quilo no Mercado da Graça em São Miguel

Chicharro miúdo a 13,5 euros o quilo no Mercado da Graça em São Miguel

Vários leitores do ‘Correio dos Açores’ telefonaram ontem de manhã para o jornal ‘Correio dos Açores’ a estranhar o facto de o chicharro miúdo estar a ser vendido a 13,5 euros no Mercado da Graça, em Ponta Delgada.  “Olha senhor, são chicharros do tamanho de um dedo. Quando protestei, até queriam fazer um desconto, mas eu não comprei”, afirmou um dos leitores ao jornalista. O peixe está a atingir preços exorbitantes no mercado micaelense. Ainda recentemente, o ‘Correio dos Açores’ deu a notícia de atum patudo a 18,9 euros por quilo no mercado micaelense. Até ontem tinham sido descarregadas nas loas dos Açores 6,4 toneladas de atum patudo, vendido na lota a 7.71 euros. Ou seja, o atum chegou a estar no mercado micaelense quase ao triplo da média do preço a que está a ser adquirido na lota de Ponta Delgada. Este tem sido um ano fraco na pesca do atum. Em anos normais, o atum chega a ser vendido a 2,2 euros por quilo nas lotas da Região.

Fonte: Correio dos Açores

3 Comentários neste artigo

  1. blank
    ja foste

    a liberalizacao da compra e venda de pescado so veio beneficiar os senhores compradores prejudicando os pescadores e o consumidor final mas e as leis que temos quem fica na cama todas as noites com a familia e todos os dias em casa e que ganha a maior fatia enfim leis

    Responder
  2. blank

    quem se f… é o pescador

    Responder
  3. blank
    Pescador Preocupado

    ahahahahah o Governo não quis liberar o mercado? pois agora esta ai as excelentes medidas, este mercado nunca foi regulado nem agora nem nunca, só digo uma coisa bem fizeram os leitores de não comprar o peixe sabendo que o preço não era o mais justo.

    Responder

Deixe um Comentário