Social
Congresso sobre o Mar na Horta

Congresso sobre o Mar na Horta

O Governo Regional dos Açores e a Fundação Luso-Americana criaram um fórum de discussão sobre temas prementes da relação transatlântica. Pela sua posição geográfica, os Açores assumem uma importância política e simbólica nessa relação. De dois em dois anos, o Fórum reúne políticos e académicos de ambos os lados do atlântico à volta de um tema comum.

O fórum pretende servir como “porto de abrigo”, a meio do Atlântico, para a discussão aprofundada sobre a parceria Euro-Americana no confronto com os principais desafios globais da pobreza, alterações climáticas e segurança internacional. Acreditamos que o diálogo construtivo e franco entre decisores políticos e académicos se revela um instrumento útil nas relações internacionais.

O nome do fórum serve de homenagem ao relevante papel assumido pelo Presidente Rooosevelt na política internacional do séc. XX assim como a atenção que prestou às fascinantes questões geopolíticas suscitadas pela posição geográfica das ilhas açorianas.

A terceira edição do Fórum Açoriano Franklin Delano Roosevelt tem lugar de 27 a 29 de Abril, no Teatro Faialense, na cidade da Horta, Açores. Esta iniciativa, promovida pela Fundação Luso-Americana (FLAD) em parceria com o Governo Regional dos Açores, é, desta vez dedicada ao Mar, com o tema “O Mar na Perspectiva da História, da Estratégia e da Ciência”.

Veja aqui o programa do III Fórum Açoriano Franklin D. Roosevelt

4 Comentários neste artigo

  1. blank
    anda pasmado

    o virus do Sr.Andres dezapareceu o que aconteceu com ele

    Responder
  2. blank
    PEREIRA

    TENHO REPARADO QUE DESDE ALGUNS DIAS APARECEM CERTOS VIRUS NESTE SITE……ESTE É MAIS UM EXEMPLO DE UM VIRUS,……É PRECISO FILTRAR ISTO,…..HEHEHEHE

    Responder
  3. blank
    anda pasmado

    este enfiltrado não bate bem do bola,estamos a comentar coisas serias e este Sr.andres vem para aqui com puesia do toninho

    Responder
  4. blank
    PEREIRA

    BEM,…….MAIS ESTADIAS, UNS ALMOÇOS E JANTARADAS COM BASTANTE BOIDA PAGA PELOS CONTRIBUINTES,……ESTA CAMBADA DE CHULOS FAZIA BEM A TODOS ERA SE FICASSEM NAS SUAS CASAS EM VEZ DE VIREM COMER E BEBER À CUSTA DO ZÉ POVINHO….F……

    Responder

Deixe um Comentário