-
A pesca pode alimentar mais 72 milhões de pessoas – se deixarmos o mar recuperar - 3 Março, 2021
-
Entrevista a Jonas Carreiro, administrador da AZORFISK - 3 Março, 2021
-
Dez toneladas de atum rabilho descarregadas no último fim-de-semana no porto de Ponta Delgada - 3 Março, 2021
-
Entrevista ao Conselho de Administração da Lotaçor - 2 Março, 2021
-
Lotaçor com nova administração - 2 Março, 2021
-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
Continente assina contrato com embarcações de pescadores nacionais para compra de toda a sardinha
O Continente acaba de assinar um contrato de abastecimento com oito embarcações de pescadores da Figueira da Foz e da Póvoa do Varzim para a compra de toda a sardinha pescada, que será vendida nas lojas Continente, durante os próximos dias.
A parceria com as embarcações portuguesas surge no âmbito da crescente procura de sardinha fresca, de qualidade e nacional, para os festejos dos Santos Populares. “As negociações foram realizadas de acordo com as melhores práticas comerciais e concretizadas através do pagamento de um preço justo aos pescadores”, diz fonte do Continente em comunicado.
O acordo de abastecimento, validado pela Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), do Ministério do Mar, “garante a sustentabilidade de 200 postos de trabalho e representa uma importante fonte de rendimento para 250 famílias portuguesas”, diz a mesma fonte.
Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente afirma que “no Continente, trabalhamos em prol do sector primário nacional, não só para fomentar o desenvolvimento da economia, através da preferência pelos produtos locais e pela criação de emprego, mas também para reforçar o compromisso de oferecer diariamente aos nossos clientes produtos frescos de qualidade, aos melhores preços”.
O Continente abastece as suas lojas através dos armadores e das lotas portuguesas que cumprem práticas de pesca sustentáveis, de forma a assegurar a preservação da biodiversidade dos mares e, em particular, da fauna e flora marítimas da costa portuguesa.
Fonte: Agricultura e Mar Actual