Social
Critical Software faz nova parceria com Oversee e Arlo Maritime

Critical Software faz nova parceria com Oversee e Arlo Maritime

A Critical Software anunciou um novo acordo de parceria com a Arlo Maritime, uma empresa internacional com sede na Noruega que fornece serviços para comunicações marítimas, GMDSS, Busca e Salvamento (SAR) e Serviços de Gestão de Tráfego de Embarcações (VTMS).

A Arlo Maritime é agora parceiro oficial e distribuidor do Oversee – um sistema de informação de suporte a operações marítimas, premiado internacionalmente, que foi desenvolvido pela Critical Software.

O Oversee consiste numa “solução única e integrada para centros de operações marítimas, que fornece um panorama situacional sem precedentes.Esta solução integra as actividades marítimas das organizações num único sistema de informação, totalmente integrado, apoiando-as a responder de forma mais eficaz às suas responsabilidades de segurança, salvaguarda da vida humana e protecção ambiental”, diz uma nota da empresa.

O Oversee já é utilizado por organizações internacionais, como a Marinha Portuguesa e a Guarda Costeira Irlandesa. “A Arlo Marítime irá implementar o sistema, a fim de melhorar as soluções que oferece aos seus mais variados clientes”, acrescenta a Critical Software.

Reforçar portfólio de soluções

Arne Loland, CEO da Arlo Maritime, afirma que “o Oversee fortalece o nosso posicionamento como líder para os serviços marítimos e costeiros, complementando o nosso portfólio de soluções. O Oversee traz novos recursos avançados para a indústria, melhorando o panorama situacional, reduzindo os tempos de resposta a incidentes e aperfeiçoando a capacidade de monitorização e análise”.

Por sua vez, Ricardo Maia, gerente de produto do Oversee, diz que “a Arlo Maritime é uma empresa bem respeitada por toda a indústria e partilha a nossa paixão e dedicação pelo desenvolvimento de tecnologias que melhoram a segurança e a eficácia operacional no mar. Esta nova colaboração estratégica vai permitir-nos trabalhar em conjunto na expansão do Oversee para novos mercados”.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Deixe um Comentário