-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de July, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de May, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de May, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de April, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de April, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de April, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de August, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de August, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de June, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de June, 2023
Dois desaparecidos em acidente com traineira da Terceira ao largode São Jorge
Há um sobrevivente e dois desaparecidos num acidente, ao largo da Fajã de Santo Cristo, ilha de São Jorge, com uma embarcação de pesca , matriculado em São Mateus, ilha Terceira.
Fonte ligada às buscas revelou que o barco de pesca Rabugento se terá incendiado ao largo da Caldeira de Santo Cristo, na costa norte da ilha de São Jorge, na madrugada de domingo para segunda.
O único sobrevivente, levado pela corrente, conseguiu chegar à fajã do Alabaçal, na costa sul da ilha, às oito da noite de hoje, pedindo ajuda.
Desaparecidos estão dois homens, de 26 e 54 anos.
Um helicóptero da Força Aérea está no local, bem como os bombeiros da Calheta e meios da marinha.
As operações de busca deverão intensificar-se ao nascer do sol.
Segundo o capitão do Porto da Horta, Rafael da Silva, o incidente terá acontecido por volta das 4h da manhã, tendo o incêndio começado na casa das máquinas da embarcação.
Rafael da Silva explicou à RTP-Açores que no decorrer do processo de abandono da embarcação “as coisas não terão corrido da melhor maneira.
O barco de pesca ter-se-á afundado.
Fonte: RTP Açores







