Social
Buscas retomadas este amanhecer

Buscas retomadas este amanhecer

Foram retomadas, logo ao amanhecer desta quarta-feira, as buscas

Segundo o Tenente Carlos Oliveira, do Centro de Buscas e Salvamento de Ponta Delgada, em declarações à Açores TSF afirmou que “ todos os meios, quer por mar quer por terra, estão esperançados em encontrar os três pescadores da embarcação “Gracilária”, ainda com vida.

As buscas, de acordo com o Tenente Oliveira, vão decorrer ao longo do dia hoje, ou seja, até existir luz e só depois irão fazer uma reavaliação.

Recordo que uma embarcação de pesca com quatro pessoas a bordo naufragou ao largo da ilha de São Jorge no domingo à noite, tendo uma delas sido entretanto resgatada com vida.

Fonte: AçorianoOriental

3 Comentários neste artigo

  1. blank
    DESCONTENTE

    todos esses aparelhos de lucalisacao sao bons principalmente o Epirb,mas vamos a outro promenor que e a classe das embarcacoes,uma embarcacao para deitar PALANGRE tem que ter as suas caratristicas nao e licenciar uma embarcacao sem ter condicoes para tal fim pois enfim!Coitadas foi as trez vitimas que se perderao, os meus sentimentos as familias!

    Responder
  2. blank
    Pescador Preocupado

    E de lamentar as as tres vidas que o mar levou, mas como disse o Açormar e bem sou da opiniao que toras as embarcaçoes deveriam ter obrigatoriamente uma epirb a bordo,os armadores dizem que custam muito dinheiro, paciencia, quanto custa a vida de uma pessoa?
    Caro companheiro tambem gostaria se saber algumas das respostas pelas suas perguntas mas como todos sabemos a verdade e que os nossos governantes estao-se nas tintas para os pescadores, so se lembram quando há eleiçoes. Ha alguns dias houve muita chuva os pastos ficaram saturados e as plantacoes dos lavradores foram-se todas ha vida, o Governo tres dias depois tinha uma verba de 500 mil euros para os ajudar, nao estou aqui a dizer que nao seja merecido ate pelo contrario eles merecem, aqui na pesca ja ha meses que nao vejo bom tempo la vem um dia ou dois que deixa sair para o mar, agora pergunto se tem existido algum apoio?

    Responder
  3. blank
    Açormar

    Ontem de 14 de Março de 2013, assisti ao programa da RTPA, com o tema “segurança no mar”. Mas antes queria deixar uma palavra de apoio as familias dos pescadores que estão desapareçidos, neste tragico acidente no mar. Pergunto: estas familias tem tido algum apoio das entidades governamentais? Sobre o programa gostei das intervenções feitas pelos intervenientes. Falou-se no AIS, esse equipamento que da a localização da embarcação, bem como a sua identificação, etc, funciona muito bem quando esta LIGADO. A Epirb, como foi dito deveria ser obrigatorio em todas as embarcações. Falou-se também do radio MF/HF, este equipamento estramente caro e obrigatorio para quem pesca fora da area A1, mas segundo disseram no programa, em caso de chamada no canal de serviço na frequnecia 2182Khz, quem responde? No que respeita a comunicações, julgo que a estação costeira porto de abrigo é sem duvida uma mais valia para todos os homens do mar, tem uma excelente cobertura e o trabalho feito pelo seu operador é de louvar, apesar de continuar com seus ordenados em atraso, continua diariamente, a responder a quem chama. Seria, na minha opinião, importante que de uma por todas, se resolvesse a situação desta estação. A sua importancia é relevante e reconheçida por todos aqueles que do mar fazem sua profissão, é urgente que encontre uma solução difinitiva para a estação e seu opereador. A todos os homens que do mar fazem sua profissão e no mar navegam, desejo boas mares e em segurança.

    Responder

Deixe um Comentário