-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Gare de passageiros nas Velas sem as mesmas condições das recém inauguradas
O grupo parlamentar do CDS-PP, na Assembleia Legislativa dos Açores, questionou o Governo Regional sobre a falta de uma zona de bar na nova Gare de passageiros, no porto das Velas, na ilha de São Jorge, à semelhança de outras recentemente colocadas ao serviço.
Em requerimento entregue ontem no parlamento açoriano, Catarina Cabeceiras refere que o projeto para a referida gare “não prevê um espaço para instalação de um bar, de apoio aos passageiros, nem nenhuma zona se encontra preparada para tal, nomeadamente com rede de águas e esgotos”.
Ainda sobre a nova gare de passageiros, a deputada popular, eleita por aquele círculo eleitoral, acrescenta que tais infraestruturas de apoio “foram projetadas a pensar no conforto, na eficiência e segurança”, disponibilizando, aos passageiros, “salas diferenciadas, bilheteiras, balcões de check-in e quiosques”, inquirindo se a mesma estará concluída “antes da próxima época alta”.
Sobre a obra de aumento do porto comercial das Velas, Catarina Cabeceiras questiona se o executivo regional prevê a recuperação da cúpula e muralhas do Forte de Santa Cruz, adjacente ao futuro parque de estacionamento.
A parlamentar salienta que este forte se encontra em “elevado estado de degradação”, recordando que a estrutura militar foi a primeira a ser construída em toda a ilha de São Jorge, o que “nada dignifica” a imagem da ilha.
Catarina Cabeceiras quer saber durante quanto tempo está previsto que o parque de combustíveis se mantenha por baixo do parque de estacionamento e se o Governo avalia a possibilidade de adequar a plataforma de apoio, construída no âmbito da empreitada, para zona de parque de contentores.
Fonte: +central