-
João Gonçalves – “Os Açores são o nosso laboratório de investigação natural” - 1 dia atrás
-
Oceanos: Medusa de Bordalo II fica em Bruxelas durante Presidência Portuguesa - 1 dia atrás
-
Pescadores europeus enfrentam burocracia e incerteza - 1 dia atrás
-
Paulo Estêvão – “Transporte marítimo tem modelo caótico” - 2 days atrás
-
Açores – Que Modelo Logístico? - 2 days atrás
-
FUNDOPESCA começa a ser pago a 515 profissionais da pesca açorianos terça-feira - 25 Janeiro, 2021
-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
Polícia Marítima fiscaliza pesca em locais proibidos na costa sul da ilha de São Miguel
O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, no decorrer da sua atividade operacional, realizou na madrugada e princípio da manhã de dia 12 de Janeiro, mais uma missão de fiscalização no mar, das atividades de pesca e condições de segurança das embarcações, na costa da ilha de São Miguel.
A referida missão teve como objetivo principal impedir a pesca em locais proibidos, com vista a preservar os recursos naturais. Assim, a fiscalização incidiu no cumprimento do Regulamento para o Exercício da Pesca na Área Marinha protegida da Ribeira Quente, na costa sul da ilha de São Miguel.
Nos termos deste regulamento, o exercício da pesca comercial com artes de armadilhas e redes de emalhar, na referida área, bem como a pesca com palangre de fundo até às 3 milhas da costa são proibidos, sendo esta última proibição extensiva a toda a costa da ilha de São Miguel.
Foram ainda verificadas as condições de segurança das embarcações e do pessoal embarcado, nomeadamente, a confirmação da existência a bordo dos meios de salvação exigidos por lei.
Durante a missão foram percorridas 40 milhas náuticas, tendo sido fiscalizadas 8 embarcações de pesca, todas a operar em situação legal.
Fonte: Açores 9