-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de July, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de May, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de May, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de April, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de April, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de April, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de August, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de August, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de June, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de June, 2023
Gasóleo agrícola e das pescas deve ser removido
A OCDE recomenda a eliminação do benefício fiscal do gasóleo para a agricultura e pesca como meio de consolidação orçamental e recuperação económica.
No relatório encomendado pelo Governo, e hoje divulgado em Paris, a organização defende uma “remoção de taxas” de imposto sobre os combustíveis preferenciais para os setores agrícola e das pescas, alegando que “também ajudam a aumentar a receita”.
A consolidação orçamental e os objetivos de recuperação económica “poderiam ser alcançados de forma mais eficiente” se Portugal permitisse uma maior flexibilidade na utilização das receitas provenientes de impostos relacionados com o ambiente e reduzisse despesas fiscais como os benefícios ao gasóleo colorido.
A recomendação da entidade faz parte do texto intitulado “Reformar o Estado para promover crescimento”, trabalho pedido pelo Executivo para acompanhar o processo de reforma do Estado e que foi hoje divulgado em Paris na presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Fonte: AçorianoOriental







