-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
Gente de toda a Europa de binóculos nos olhos para ver as aves em Sagres
O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que começou na sexta-feira e, este ano, se prolonga por cinco dias até 5 de Outubro, feriado nacional, está a pôr toda a gente de binóculos nos olhos, a espreitar os céus. Mas há muito mais para fazer neste festival, mesmo para para quem não seja amante do birdwatching.
Na Fortaleza do Beliche, onde funciona o secretariado do Festival, ouve-se falar (quase) todas as línguas da Europa, com o inglês, que até funciona como língua franca, e o português, em destaque. Ornitólogos, birdwatchers ou simples amantes da Natureza, trocam informações sobre os melhores locais para ver esta ou aquela espécie. No placard montado à entrada, o número de espécies avistadas, em terra e no mar, vai aumentando de dia para dia.
Mas até 5 de Outubro, há ainda muito para fazer no Festival de Birdwatching de Sagres, sendo que algumas das atividades são gratuitas e apenas requerem inscrição prévia no secretariado.
Amanhã, dia 4 de Outubro, o Festival, que já vai na sua sexta edição e cada vez com mais sucesso, atraindo aficionados de toda a Europa, até haverá um convidado especial: o ministro do Ambiente Matos Fernandes estará às 9h15 na Fortaleza do Beliche. Não se sabe se as aves – e que aves – comparecerão ao encontro…
Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação
Fonte: Elisabete Rodrigues|Sul Informação