Social
Governo dos Açores nomeia Rogério Veiros para Presidente do Conselho de Administração da conserveira Santa Catarina

Governo dos Açores nomeia Rogério Veiros para Presidente do Conselho de Administração da conserveira Santa Catarina

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, comunicou hoje à Assembleia Legislativa a nomeação de Rogério Paulo Lopes Soares Veiros para a Presidência do Conselho de Administração da Santa Catarina – Indústria Conserveira, S.A..

A comunicação do Governo dos Açores à Assembleia Legislativa enquadra-se no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados regionais dos nomes escolhidos pelo Executivo Regional para a presidência de empresas públicas.

Com formação em gestão de pequenas e médias empresas (PME) e cooperativas, Rogério Veiros esteve ligado à fábrica de Santa Catarina entre 1995 e 2001, período em que desempenhou funções de diretor comercial e de gerência desta empresa da ilha de São Jorge.

Possui, ainda, formação profissional nas áreas de liderança, de orientação para o cliente e de controlo e aplicação da certificação de segurança alimentar (HACCP).

Além de deputado regional do Partido Socialista em várias Legislaturas, Rogério Veiros foi vereador na Câmara Municipal da Calheta entre 2001 e 2009, tendo ainda assumido cargos nos órgãos sociais de diversas instituições, como a Associação de Bombeiros Voluntários da Calheta, Santa Casa da Misericórdia da Calheta e Futebol Clube da Calheta.

Fonte: GaCS

Deixe um Comentário