-
Família com covid-19 vítima de intoxicação tratada em câmara hiperbárica da Marinha - 19 Janeiro, 2021
-
Fragata Vasco da Gama comemora 30 anos ao serviço da Marinha e de Portugal - 19 Janeiro, 2021
-
Salvas 54 vidas no mar dos Açores em 2020 - 19 Janeiro, 2021
-
Reposição de combustível no Corvo gera discordâncias entre o governo e a EDA - 19 Janeiro, 2021
-
Lara Martinho defende desburocratização dos fundos europeus de pesca - 19 Janeiro, 2021
-
Vende-se jangada para 6 pessoas com suporte por 650 euros - 19 Janeiro, 2021
-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 18 Janeiro, 2021
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 18 Janeiro, 2021
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
Ricardo Serrão Santos, foi eleito coordenador dos Socialistas & Democratas na Comissão das Pescas do Parlamento Europeu
O eurodeputado açoriano, Ricardo Serrão Santos, foi eleito esta terça-feira coordenador dos Socialistas & Democratas na Comissão das Pescas do Parlamento Europeu.
O deputado assume as novas responsabilidades na sequência do processo de recomposição das Comissões que decorreu em paralelo com a eleição para Presidente do Parlamento Europeu. Além de ter sido escolhido para coordenar os socialistas (segundo maior grupo do parlamento europeu) na Comissão das Pescas, Ricardo Serrão Santos viu reforçada a sua posição na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural sendo agora membro permanente, efetivo.
Na primeira metade do mandato o deputado socialista açoriano foi responsável por importantes temas no âmbito da definição das políticas europeias para a agricultura e para as pescas. No caso da Comissão das Pescas, em que foi relator em 12 relatórios, de que são exemplo o do regulamento relativo à “recolha de dados científicos para as pescas” que tem impacto direto no financiamento do conhecimento biológico dos recursos pesqueiros dos Açores no horizonte dos próximos sete anos, o Regulamento relativo à dimensão externa da política comum de pescas e a opinião sobre a governação da biodiversidade marinha do mar profundo. Já na Agricultura, o socialista, foi relator-sombra para o “relatório do leite”, o mais significativo documento desta legislatura parlamentar sobre a denominada “crise do leite” e co-organizador da visita da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural aos Açores.
Fonte: Diário da Lagoa / GDPE