Social
ISA anuncia realização do Mundial Júnior de Surf nos Açores em 2016

ISA anuncia realização do Mundial Júnior de Surf nos Açores em 2016

Os Açores serão o palco da próxima edição do ISA World Junior Championship. A notícia foi anunciada ontem pela International Surfing Association (ISA), após ser fechado o acordo entre o seu presidente, Fernando Aguerre, e João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, durante o Mundial Júnior que decorre em Oceanside, na Califórnia.

Os VISSLA ISA World Junior Surfing Championship 2016 irão realizar-se entre 17 e 24 de setembro do próximo ano, com o palco a ser a praia do Monte Verde, Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel. A vinda deste importante evento para os Açores representa o regresso da competição à Europa após oito anos, sendo que nos últimos tempos a ISA tem dado preferência sobretudo ao continente americano.

O anúncio foi feito durante a cerimónia de abertura da edição deste ano dos Mundiais Juniores da ISA, em Oceanside. “Estou muito satisfeito por levar de volta à Europa o ISA World Junior Championship”, começou por dizer Fernando Aguerre. “Os Açores é um destino de surf perfeito, com paisagens lindas e ondas incríveis. Com o apoio da Federação Portuguesa de Surf vamos certamente realizar mais uma grande edição deste campeonato”, frisou.

“É uma honra receber o ISA World Junior Championship no nosso país”, sublinhou João Aranha. “Sabemos que o surf tem um alcance muito grande ao redor do Mundo e estamos ansiosos por mostrar a nossa hospitalidade, o calor e as incríveis ondas dos Açores, que serão vistas por milhares de pessoas em todo o Mundo”, destacou.

A ponta do véu já havia sido levantada por Vítor Fraga, Secretário Regional do Turismo e Transportes, que no dia final do SATA Azores Pro 2015, no mês passado, havia anunciado que os Açores seriam o palco em 2016 do Mundial Júnior. Mas, agora sim, a realização deste importante evento, que é o ISA World Junior Championship, fica definitivamente oficializada. Serão centenas de surfistas a vir até aos Açores em busca das medalhas naqueles que são considerados os Jogos Olímpicos do surf júnior.

Foto: ISA/Sean Evans

Fonte: Surf Portugal

Deixe um Comentário