-
Artur Lima exige e consegue suspensão da proposta das Obrigações de Serviço inter-ilhas - 11 horas atrás
-
José Manuel Bolieiro é o novo Vice-Presidente da Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas - 13 horas atrás
-
Ministro do Mar e Secretária de Estado das Pescas inauguram Centro Biomarinho da Nazaré - 14 horas atrás
-
Ricardo Serrão Santos visita Navio de Investigação Mário Ruivo - 14 horas atrás
-
Embalamento de lapas instalado na nova lota do Funchal - 2 days atrás
-
A tragédia do Titanic alguma vez passa pela cabeça de um passageiro num cruzeiro? - 2 days atrás
-
Projecto de segurança contra incêndios está a atrasar Escola do Mar dos Açores - 2 days atrás
-
A tradição do mergulho para a apanha de pérolas no Dubai - 12 Abril, 2021
-
Oito instituições assinam acordo para constituição do Observatório do Atlântico - 11 Abril, 2021
-
Conferência sobre Transportes reforçou cooperação entre as regiões da Macaronésia - 11 Abril, 2021
João Castro // “O PS defende a instalação de um Centro de Observação Oceânica nos Açores”
O candidato socialista às eleições legislativas do próximo dia 4 de outubro, João Castro, explicou esta quinta-feira que o Partido Socialista tem bem claro no seu programa eleitoral a instalação de um Centro de Observação Oceânica nos Açores, uma aspiração antiga dos socialistas.
João Castro, que falava após uma reunião com a Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores, na ilha do Faial, explicou que “a nossa proposta de estabelecimento de um Centro de Observação Oceânica nos Açores é um passo muito importante no controle do trafego e no controle dos processos de acessibilidade à ZEE, inclusive em relação extensão da plataforma continental, sendo também uma forma de atrair investimento e dinamizar o emprego qualificado na nossa Região”.
O candidato socialista reiterou também a “necessidade do Governo da República de ouvir os Açores no que diz respeito à regulamentação das áreas marinhas protegidas” devido à “vasta experiência que a Região tem no contexto internacional sobre a preservação de recursos”.
“Já é inequívoco que devem ser constituídas reservas fundamentais no sentido da preservação dos recursos biológicos; este é um fator fundamental que a República deve ter em atenção, face ao pioneirismo dos Açores no estabelecimento destas áreas e na sua regulação, mesmo no contexto internacional”, lembrou o candidato do PS.
João Castro destacou ainda a importância de “garantir para os Açores um serviço público nos transportes que garanta o escoamento do pescado açoriano”.
“A candidatura do Partido Socialista considera que o Governo da República descurou este serviço público e defende que este deve ser retomado o mais brevemente possível”, finalizou João Castro, na cidade da Horta.
Fonte: PS Açores