-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Mare Startup para apoiar novos negócios ligados ao mar
Esta terça-feira (3/2/2015), a Faculdade de Ciências, Universidade Católica, Fórum Empresarial da Economia do Mar e SaeR assinam protocolo para apoiar o empreendedorismo e inovação da “economia azul”. Consórcio quer apostar na economia do mar como eixo estratégico de crescimento económico.
Revitalizar a economia do mar. O protocolo para lançar o Mare Startup é assinado esta terça-feira para incentivar o empreendedorismo e a inovação empresarial na área do mar, numa iniciativa conjunta da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa, o Fórum Empresarial da Economia do Mar e a Sociedade de Avaliação Estratégica e Risco (SaeR).
O objetivo é envolver instituições de ensino, empresas, governação e sociedade na aceleração da “economia azul” e ajudar a criar novas empresas no setor. A iniciativa surge num contexto de aposta a nível nacional e europeu na economia do mar como eixo estratégico de crescimento económico, investimento e criação de emprego.
A cerimónia desta terça-feira é presidida por Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar. A Mare Startup vai ficar sediada no Tec Labs – Centro de Inovação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
De acordo com o Barómetro anual da Informa D&B, o setor da Agricultura, Pecuária, Pesca e Caça foi o que mais cresceu desde 2007 (25%), no que se refere ao lançamento de novos projetos empresariais. Em 2014, foram criadas 1.685 empresas quando sete anos antes tinham sido criadas 655.
Fonte: Observador