Social
Oportunidades profissionais para jovens na Economia Azul

Oportunidades profissionais para jovens na Economia Azul

O projeto Blue Generation pretende inspirar e envolver jovens entre os 15 e 29 anos a prosseguir uma carreira sustentável num dos seguintes setores da Economia Azul: turismo costeiro, aquacultura, energia oceânica, biotecnologia marinha, construção naval, transporte marítimo e pescas. 

Com o objetivo de “atrair, envolver e converter” os jovens para as vastas oportunidades do mercado de trabalho da Economia Azul, o projeto Blue Generation oferece: 

  1. informações bem documentadas sobre as perspetivas de carreira na economia azul na Grécia, Espanha, Portugal, Bulgária e Polónia,
  2. programas de tutoria para os jovens que desejam seguir ativamente uma carreira na Economia Azul,
  3. visitas de estudo para ganhar experiência em primeira mão em vários setores da Economia Azul 
  4. e a plataforma “Blue Career Job Platform”, que oferecerá, de forma gratuita, informação sobre postos de trabalho “azuis”, bem como oportunidades de formação em todos os países da União Europeia. 

O Projeto Geração Azul é financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega através do EEA and Norway Grants – Fund for Youth Employment. O projeto é coordenado pela Militos Consulting SA na Grécia e pela Sea Teach em Espanha e é implementado por um consórcio internacional na Bulgária, Grécia, Polónia, Portugal e Espanha com o apoio de especialistas em Economia Azul da Bélgica, Alemanha, Islândia e Noruega.

Para mais informação entre em contacto: bluegeneration@contextos.org.pt ou visite https://bluegeneration.org/index.php/en/.

Deixe um Comentário