Social
Marina da Horta conquista 29ª Bandeira Azul

Marina da Horta conquista 29ª Bandeira Azul

Foi no passado sábado que se realizou, na Marina da Horta, a cerimónia nacional de hastear da Bandeira Azul 2015.

A Marina da Horta foi o primeiro porto de recreio inaugurado nos Açores em 1986 e desde 1987 que é detentora da Bandeira Azul da Europa, renovando assim pela 29.ª vez o galardão Bandeira Azul e mantendo-se a marina que mais vezes renovou este prémio.

Considerado o principal porto dos Açores, esta é a quarta marina mais visitada do mundo. Até ao final de 2014 a Marina da Horta recebeu 30.518 embarcações e 116.432 passageiros.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios.

Na cerimónia marcou presença José Archer, o presidente da direção da Associação Bandeira Azul da Europa, que reconheceu o trabalho de todos os envolvidos na manutenção deste galardão e as condições “exemplares” em que se encontra a Marina da Horta, afirmando que a Bandeira Azul é uma garantia de continuidade no caminho sustentável.

Depois de hasteada a bandeira, e num exemplo sustentável, procederam à plantação de endémicas junto aos bancos da Marina, resultado de uma colaboração com o Parque Natural do Faial.

Fonte: Tribuna das Ilhas

Deixe um Comentário