-
Francisco Furtado especialista em transportes diz que lhe faz confusão como se debate o tema na Região - 26 minutos atrás
-
Mário Mota Borges garante que serão tomadas as medidas necessárias para garantir bom funcionamento do Porto de Ponta Delgada - 34 minutos atrás
-
Governo açoriano lamenta pedido de deputados para fiscalização da nova Lei do Mar - 15 Janeiro, 2021
-
Nova Lei do Mar no Tribunal Constitucional por iniciativa de 38 deputados do PS, PSD e PCP - 15 Janeiro, 2021
-
Secretário Regional do Mar e das Pescas garante grua de dez toneladas para o Porto do Topo de São Jorge - 15 Janeiro, 2021
-
IL/Açores questiona executivo sobre rebocadores do porto de Ponta Delgada - 14 Janeiro, 2021
-
Capitão do Porto da Horta apresenta cumprimentos de despedida em São Roque do Pico - 13 Janeiro, 2021
-
PCP/Açores exige que Fundo Pesca seja um verdadeiro apoio aos pescadores açorianos - 13 Janeiro, 2021
-
Corveta António Enes transporta material para o Farol da Ponta da Barca - 12 Janeiro, 2021
-
Assembleia da República altera bases da política do espaço marítimo e integra ações das ilhas - 12 Janeiro, 2021
Marina da Horta conquista 29ª Bandeira Azul
Foi no passado sábado que se realizou, na Marina da Horta, a cerimónia nacional de hastear da Bandeira Azul 2015.
A Marina da Horta foi o primeiro porto de recreio inaugurado nos Açores em 1986 e desde 1987 que é detentora da Bandeira Azul da Europa, renovando assim pela 29.ª vez o galardão Bandeira Azul e mantendo-se a marina que mais vezes renovou este prémio.
Considerado o principal porto dos Açores, esta é a quarta marina mais visitada do mundo. Até ao final de 2014 a Marina da Horta recebeu 30.518 embarcações e 116.432 passageiros.
A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios.
Na cerimónia marcou presença José Archer, o presidente da direção da Associação Bandeira Azul da Europa, que reconheceu o trabalho de todos os envolvidos na manutenção deste galardão e as condições “exemplares” em que se encontra a Marina da Horta, afirmando que a Bandeira Azul é uma garantia de continuidade no caminho sustentável.
Depois de hasteada a bandeira, e num exemplo sustentável, procederam à plantação de endémicas junto aos bancos da Marina, resultado de uma colaboração com o Parque Natural do Faial.
Fonte: Tribuna das Ilhas