-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de July, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de May, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de May, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de April, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de April, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de April, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de August, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de August, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de June, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de June, 2023
Miguel Arrobas nadou entre Pico e Faial em 1 hora e 43 minutos
O nadador Miguel Arrobas, de Cascais, foi o mais rápido a atravessar a nado o canal Faial/Pico, ao percorrer os mais de oito quilómetros em 01h43. Já em 2014 Arrobas participara, mas alcançando o tempo de 02h11.
O terceirense Rodrigo Ferreira foi segundo com 01h58 e o também terceirense Nuno Braga foi terceiro, chegando três minutos mais tarde. Todos os 14 nadadores que se apresentaram à largada, na sexta-feira, 31 de julho, conseguiram completar a Swin Cross Challenge David Yudovin – Travessia Canal Faial/Pico.
O nome atribuído à prova serve de homenagem ao nadador americano David Yudovin, que faleceu recentemente. Entre as “inúmero travessias que fez” constam as dos canais de São Jorge e Faial, lê-se em nota de imprensa do Clube Naval da Horta (CNH), entidade organizadora. O grupo Nadar Açores foi responsável pela promoção da prova.
Fonte: Tribuna das Ilhas







