-
Procissão e Cortejo Náutico Nossa Sra da Guia na cidade da Horta - 30 de Julho, 2024
-
Fecho da quota de pesca de Atum-Patudo - 8 de Maio, 2024
-
Aviso de fecho da quota de bycatch de Atum Rabilho - 8 de Maio, 2024
-
Capturas acessórias de atum patudo - 26 de Abril, 2024
-
Restrições ao exercício da pesca dirigida ao atum-patudo - 26 de Abril, 2024
-
Fecho da quota de Atum Rabilho - 18 de Abril, 2024
-
Pescadores dos Açores estão preocupados com novas áreas marinhas protegidas e pedem revisão - 31 de Agosto, 2023
-
Semana do Mar 2023: Cortejo Náutico Nossa Senhora da Guia - 4 de Agosto, 2023
-
Fecho da quota do Espadarte - 7 de Junho, 2023
-
Fecho da pesca de Atum Patudo - 2 de Junho, 2023
Marina de Vilamoura aposta em Centro Internacional de Alto Rendimento para Vela
A Marina de Vilamoura vai inaugurar um Centro Internacional de Alto Rendimento para Vela na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro. O «Vilamoura Sailing – Hi Performance Centre» nasceu de uma parceria entre a Companhia Náutica e a Marina de Vilamoura e «vai permitir aos atletas de vela de alta competição encontrar o local ideal para treinar e estagiar», segundo esta última entidade.
O centro vai funcionar o ano inteiro, embora se espere que a sua “época alta” seja entre Outubro e Maio, ou seja, nos meses em que a região conta com menos turistas.
Como «a maior parte dos países do centro e norte da Europa não reúne condições climatéricas e de mar favoráveis ao treino das equipas», a Marina de Vilamoura pisca o olho a esses atletas, que «terão a oportunidade de planear os estágios de acordo com as especificidades das equipas, como por exemplo a condição física dos atletas, a dieta adequada ao desempenho pretendido, o suporte técnico e teórico e o apoio psicológico».
Quem optar por estagiar em Vilamoura, também terá à sua disposição uma frota de embarcações diversificada das classes Optimist, 420, 29ers, Laser Standart (classe Olímpica), Laser Radial (classe Olímpica), Laser 4.9 e 470 (classe Olímpica). «Além das embarcações a vela, o centro possui ainda uma frota de botes semi-rígidos para os treinadores»,acrescentou.
«Este novo equipamento prevê atrair atletas do Norte da Europa, sobretudo pelas condições meteorológicas e hoteleiras e da Ásia, que assim podem estabelecer uma base de treino na Europa. Por isso, o Centro de Alto Rendimento é um equipamento que vai contribuir para combater a sazonalidade do Algarve, dotando a Marina de Vilamoura de mais um fator diferenciador e de desenvolvimento regional», concluiu a Marina de Vilamoura.
Fonte: Sul Informação