-
Pesca comercial pode reduzir diferenciação genética nos peixes a nível mundial - 4 Fevereiro, 2021
-
Moçambique, submarinos, faróis, náufragos: breve resumo do longo currículo de Gouveia e Melo, o novo coordenador do plano de vacinação - 4 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores assegura transporte de 225 toneladas de bens e combustíveis à ilha do Corvo - 4 Fevereiro, 2021
-
Nova presidente da Lotaçor defende privatização da Santa Catarina - 3 Fevereiro, 2021
-
Catarina de Lacerda Martins, Presidente do Conselho de Administração da Lotaçor, auscultada durante a Comissão de Economia - 3 Fevereiro, 2021
-
PS/Açores saúda posição assumida pelo Presidente do Parlamento dos Açores sobre a fiscalização da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
Parlamento dos Açores propõe a Ferro Rodrigues colaboração na defesa da Lei do Mar - 3 Fevereiro, 2021
-
A Iniciativa Liberal quer um novo rebocador para o porto de Ponta Delgada - 3 Fevereiro, 2021
-
Governo dos Açores avança com apoio excecional aos profissionais da pesca - 2 Fevereiro, 2021
-
Catarina Lacerda Martins é a nova Presidente da Lotaçor - 1 Fevereiro, 2021
Marina de Vilamoura aposta em Centro Internacional de Alto Rendimento para Vela
A Marina de Vilamoura vai inaugurar um Centro Internacional de Alto Rendimento para Vela na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro. O «Vilamoura Sailing – Hi Performance Centre» nasceu de uma parceria entre a Companhia Náutica e a Marina de Vilamoura e «vai permitir aos atletas de vela de alta competição encontrar o local ideal para treinar e estagiar», segundo esta última entidade.
O centro vai funcionar o ano inteiro, embora se espere que a sua “época alta” seja entre Outubro e Maio, ou seja, nos meses em que a região conta com menos turistas.
Como «a maior parte dos países do centro e norte da Europa não reúne condições climatéricas e de mar favoráveis ao treino das equipas», a Marina de Vilamoura pisca o olho a esses atletas, que «terão a oportunidade de planear os estágios de acordo com as especificidades das equipas, como por exemplo a condição física dos atletas, a dieta adequada ao desempenho pretendido, o suporte técnico e teórico e o apoio psicológico».
Quem optar por estagiar em Vilamoura, também terá à sua disposição uma frota de embarcações diversificada das classes Optimist, 420, 29ers, Laser Standart (classe Olímpica), Laser Radial (classe Olímpica), Laser 4.9 e 470 (classe Olímpica). «Além das embarcações a vela, o centro possui ainda uma frota de botes semi-rígidos para os treinadores»,acrescentou.
«Este novo equipamento prevê atrair atletas do Norte da Europa, sobretudo pelas condições meteorológicas e hoteleiras e da Ásia, que assim podem estabelecer uma base de treino na Europa. Por isso, o Centro de Alto Rendimento é um equipamento que vai contribuir para combater a sazonalidade do Algarve, dotando a Marina de Vilamoura de mais um fator diferenciador e de desenvolvimento regional», concluiu a Marina de Vilamoura.
Fonte: Sul Informação